Canine ACL Lágrima Tratamento Stemcell

Uma lágrima no LCA ( ligamento cruzado anterior ) , também conhecida como a CCL ( ligamento cruzado cranial ) , é uma lesão comum entre os cães . A ACL é um ligamento em joelho de um cão ( também conhecido como um " abafar " ) , e quando ele é rasgado, o cão sente dor e uma perda de estabilidade no joelho . Tratamento com células-tronco não é usado para tratar diretamente uma lágrima ACL , mas é usado para tratar um efeito colateral comum de uma lesão do LCA : osteoartrite na articulação
Osteoartrite

Quando o joelho de um cão torna-se instável . devido a uma lesão do LCA , os ossos vai esfregar umas contra as outras . Isso danifica a cartilagem na articulação e causa inflamação , ou osteoartrite . Mesmo que uma lágrima ACL é reparado com cirurgia, osteoartrite ainda pode ser um efeito colateral comum.
Stem Cells

As células-tronco são encontradas na maioria dos tecidos de todos os mamíferos , incluindo cães . As células estaminais têm a capacidade para se transformar em muitos tipos diferentes de células e de se replicar rapidamente , e são cada vez mais utilizados para tratamentos médicos no nível celular (por exemplo transplantes , da medula óssea utilizados para tratar a leucemia ) . Terapias com células-tronco s são usados ​​para tratar várias doenças em cães , incluindo osteoartrite.
Coleta de Células-Tronco

As células-tronco são coletadas a partir da gordura de cães . Isso é porque a gordura é fácil chegar a , que tem um elevado número de células estaminais , bem como a gordura é uma fonte renovável . A gordura é coletada do cão precisando de tratamento , de modo que o corpo do cão não rejeitará as células-tronco . Recolha de células estaminais é realizado sob anestesia geral e normalmente envolve uma incisão bastante significativa , que deve ser fechado com suturas ou pontos . Quando a gordura é recolhido , geralmente a partir de um depósito de gordura sobre a lâmina abdómen ou do ombro , ele é enviado para um laboratório para que as células -tronco retiradas da gordura . Esse processo envolve o uso de uma centrífuga para " ficar fora " as células-tronco .
Injeção de células -tronco

Uma vez que as células-tronco são devolvidos ao veterinário , eles são injetadas diretamente no joelho do cão . Isto é geralmente feito sob anestesia geral, porque a injecção pode ser muito dolorosa e deve ser feito com precisão exacta . Uma vez injectada apropriadamente , as células estaminais pode procurar a articulação danificada e começar a reparar a cartilagem . Isso geralmente irá resultar em uma redução no inchaço e aumento do fluxo sanguíneo para a articulação.
Prognóstico

Porque este é um tratamento relativamente novo , é difícil fazer uma exata prognóstico a longo prazo . Como bem o cão recupera depende da condição da articulação e da saúde geral do cão no momento do tratamento. A maioria dos cães experimentar pelo menos um pouco de alívio da dor e melhora da mobilidade na articulação. O cão também pode receber uma segunda injecção no joelho em seis a 12 meses após a injecção inicial , se mais do que as células -tronco eram necessários para a injecção inicial foram recolhidos por o laboratório .

Este tratamento destina-se a que os cães não respondem bem aos medicamentos tradicionais ou são incapazes de tomar medicamentos tradicionais.