Informações sobre os dentes soltos em Cães

Pense em quanto você odeia ir ao dentista. Lembrando o som da broca de dentista que pode motivá-lo a escova e fio dental regularmente. Agora pense sobre o seu cão e os dentes. Ele não pode escovar ou passar fio dental , mas ele é tão susceptível de ter cárie dentária e doença periodontal como você é. Ele deve confiar em você para fazer com que seus dentes ficar o mais limpo possível . Se não, o seu cão pode sentir dor grave e os dentes podem se soltar e até mesmo cair.
Placa bacteriana e tártaro

A placa é uma substância esbranquiçada , pegajosa constituída de alimentos remanescentes , saliva e bactérias que permanece sobre os dentes do seu cão depois de comer . A escovação regular eo uso do fio dental pode remover a placa bacteriana . No entanto, se a placa não for impedido de acumular sobre os dentes do seu cão , ele vai endurecer e tornar-se tártaro ( cálculo) . Tartar - que faz principalmente ao longo ou sob a linha da gengiva - proporciona um ambiente encorajador para mais placa de prosperar e causa descoloração dos dentes , irritação da gengiva ea possibilidade de doenças da gengiva . Uma vez que o tártaro se formou, só o veterinário pode removê-lo .
Gum Disease

Se os dentes do seu cão não são mantidos livres de placa bacteriana e tártaro , ele pode desenvolver a doença de goma . O estágio inicial, a gengivite , fará sua gengiva inflamada e irritada e causar mau hálito . Se não for tratada , isso vai evoluir para periodontite, e, eventualmente, periodontite avançados, onde a estrutura e os ossos que suportam os dentes do seu cão raiz começam a morrer. Isso fará com que os dentes para se soltar e , eventualmente, cair ou exigir a extração.
Verificar se há sinais

Verifique boca do seu cão regularmente para procurar sinais de cárie dentária e doenças da gengiva . Procure dentes escurecidos , mau hálito, gengivas inchadas ou sangramento, dentes soltos , salivação anormal ou sinais de dor ou sensibilidade , como a vacilar , lamentando-se ou espasmos longe quando você toca sua boca. Para obter um bom olhar para dentro de sua boca, puxar sua bochecha suavemente longe de seus dentes na direção de sua orelha. Se você encontrar algum destes sinais , uma visita ao veterinário para um check- dental completa está em ordem.
Escovar os dentes do seu cão

Escovar os dentes do seu cão diariamente (ou pelo menos três vezes por semana) irá percorrer um longo caminho para prevenir dentes soltos , devido à deterioração e doenças da gengiva . Esta prática funciona melhor se você começar quando seu cão é um filhote de cachorro, mas mesmo cães adultos podem aprender a tolerar este procedimento. A escova de cerdas macias irá funcionar melhor para o seu cão --- criança- sized para filhotes ou cães de pequeno porte ; adulto de tamanho para as raças maiores. Escovas de dedo de borracha também estão disponíveis, bem como beef- , queijos- e cremes dentais com sabor de frango. Se você decidir incorporar um osso para roer ou brinquedo desenhado especialmente para a limpeza dos dentes , consulte o seu veterinário sobre qual é a melhor para o seu cão .
Pedir ao seu veterinário

Já o veterinário verificar o seu os dentes do cão em seu exame de bem-estar anual ou semestral . Se, apesar de todas as precauções que tomou, o seu cão tem dentes soltos ou outros sinais de doença periodontal , o veterinário irá oferecer opções para resolver o problema. Se um dente for muito longe , o veterinário provavelmente irá extraí-lo , mas , se possível , tentar manter todos os dentes do seu cão e garantir a sua saúde dental. A infecção nos dentes , boca e gengivas pode se espalhar para outros órgãos do corpo e pode levar a problemas cardíacos. Seu cão pode precisar ser sedado ou anestesiado para o veterinário para limpar toda a placa bacteriana e tártaro de seus dentes e sob a gengiva .