Doenças da gengiva em Cães

doenças da gengiva pode ser difícil de diagnosticar devido à similaridade em seus sintomas . Muitas doenças da gengiva incluem inchaço , vermelhidão e irritação da gengiva . A condição da cavidade oral em seu cão pode afetar a saúde geral do seu cão. Reconhecer os sintomas de uma condição bucal pode ajudar a prevenir doenças mais graves ocorram.
Gengivite

A gengivite é uma razão comum para a vermelhidão, inchaço e inflamação de ocorrer nas gengivas . Ela é causada por uma acumulação de excesso de placa e bactérias . A gengivite é uma das principais causas dos problemas orais adicionais, tais como a doença periodontal e perda de dentes . O tratamento para a gengivite canino inclui a limpeza dos dentes completamente acima e abaixo da linha da gengiva . Dente de polimento pode ajudar a parar e , em alguns casos, reverter a gengivite. Felizmente, esta doença bucal pode ser prevenida com escovação diária adequada e exames regulares com o seu veterinário .
Doença Periodontal

A doença periodontal ocorre quando as bactérias recolhe em torno da linha da gengiva e placa é permitido construir . Plaque se transforma em tártaro que forma bolsões de crescimento ao redor dos dentes abaixo da linha da gengiva . Eventualmente , as infecções ocorrem , o dente pode ficar solto, abscessos podem se formar , a perda óssea pode ocorrer , e isso fará com que uma grande quantidade de dor para seu cão. Uma vez que isto ocorre , a condição é irreversível . O tratamento da doença periodontal irá variar de acordo com a gravidade da condição do seu cão . Em casos menos graves , limpeza e polimento será realizada. Em casos mais graves , o dente pode ter de ser removido.
Gum Disease

A gengivite é caracterizada por mau hálito, tumores orais , gengivas inflamadas , babando e danificados dentes . Alguns cães também podem apresentar sinais de dor , tais como choro na hora da alimentação ou exibir uma indisposição total a comer alimentos duros . Assim como com outras condições bucais , a gengivite pode ser prevenida através de escovação regular e exames veterinários. Se os dentes não estão devidamente limpos , o seu cão pode desenvolver condições adicionais que afligem a cavidade oral, que pode levar a doenças graves, como doença renal , doenças do coração e muito mais.
Estomatite

Como outras doenças orais , estomatite ocorre quando as gengivas ficam inflamadas ou irritadas ; no entanto , a estomatite pode incluir inflamação da língua , bem . Os sintomas da estomatite incluem mau hálito , dor, placa, babando , acúmulo de líquido dentro das gengivas e dor. Isso pode ocorrer devido à superlotação dos dentes, doenças metabólicas, diabetes , hormônios, linfoma , infecções e lesões. Os medicamentos são utilizados para reduzir a inflamação , acompanhada de limpeza dentária , de modo a tratar a condição . Em casos graves , os dentes podem ter de ser removido.
Mucocele salivar

Inchaço dos tecidos moles da boca do cão pode ser devido a mucocele salivar . Mucocele salivar provoca inchaço que é semelhante em aparência a um saco cheio com muco . Os sintomas podem incluir inchaço da cara e da cavidade oral , do sangue , na saliva , pressão e dor , massas moles no pescoço e dificuldade em respirar ou engolir . Ela pode ser causada por trauma para o rosto , objectos estranhos na boca , morder feridas ou cirurgia do canal auditivo . O tratamento inclui a drenagem do líquido e antibióticos para prevenir qualquer infecção ocorra.