Ascite em Cães

A ascite em cães é um sintoma de que nunca deve ser subestimado. Na verdade, ascite é muitas vezes indicativo de algum tipo de mau funcionamento de órgãos ou alguma anormalidade grave no corpo do cão . O nível de ascite pode ser pouco perceptível em alguns cães ou bastante evidente em outros. Devido à possibilidade de algo grave acontecendo , qualquer cão que apresenta com ascite deve ser visto prontamente por um veterinário para um plano de avaliação e tratamento imediato .
Definição

A ascite é o acúmulo anormal de líquido no abdome cavidade . A fuga desses fluidos pode derivar de vasos sanguíneos , órgãos internos, massas abdominais e linfonodos. Em alguns casos , o nível de ascite podem ser bastante evidente , muitas vezes causando inchaço abdominal , até um ponto em que pode haver pressão sobre o diafragma causando dificuldade respiratória no cão . Enquanto ascite por si só não cria problemas, é a questão subjacente que precisa ser abordada.
Causas

A ascite pode ter várias causas . Trauma pode causar órgãos como o baço, bexiga ou vesícula biliar para romper causando fluidos a vazar. Sangramento tumores tais como hemangiossarcoma pode ser outra causa . A insuficiência cardíaca pode fazer com que o coração seja incapaz de bombear o sangue como causando necessária pressão sobre as veias que pode eventualmente romper , causando finalmente a infiltração . Outras causas podem ser peritonite , distúrbios hemorrágicos , um vaso sanguíneo e doenças do fígado rompido.
Sintomas

A ascite em cães provoca vários sintomas em cães que podem variar dependendo da causa subjacente . O mais notável são as seguintes : as dificuldades que ocorrem quando o abdómen aumenta o suficiente para pressionar o diafragma para respirar , tosse , que é muitas vezes um sintoma de doença cardíaca , diarreia e vómitos , ocasionalmente , fraqueza e gengivas pálidas frequentemente sugerindo a perda de sangue e , é claro , o sintoma característico que é um abdômen distendido . Tocar no abdômen , muitas vezes, produzem um ruído monótono .
Tratamento

O tratamento depende, obviamente, da causa subjacente. Um dos primeiros passos se o cão está a ter dificuldade em respirar é um procedimento conhecido como ' ' abdominocentesis '', que consiste em remover os fluidos em excesso com uma agulha inserida na parede abdominal . Diuréticos podem ajudar a remover o excesso de fluidos do corpo. Trauma, hemorragia interna , infecções, tumores , todos são tratados como necessário. O tratamento de suporte é fornecido , bem como necessário.
Considerações

É importante ressaltar que a ascite não é uma condição primária , mas sim a consequência de outra doença . Portanto , a ascite em cães não devem apenas ser tratados em seu próprio país, mas a causa subjacente deve ser investigado também. Prognóstico de ascite depende da gravidade da causa subjacente , estado geral de saúde e como rapidamente o tratamento do cão é iniciada .