Canine Micose Tratamento

Micose é um fungo comum que não só pode afetar cães e gatos , mas os seres humanos também. Embora existam muitas espécies diferentes que causam infecção micose , a maioria são tratados da mesma maneira . É importante notar , no entanto , que algumas espécies podem ser mais difíceis de tratar do que outras . Como proprietário de um animal de estimação, você deve conhecer os sinais e tratamentos de micose .
Sintomas

O sintoma mais comum de micose em cães é uma lesão redonda sem qualquer cabelo. Se você olhar atentamente para a lesão , você vai notar a pele tem uma textura escalado e com pequenas pústulas. Se deixada sem tratamento , a pequena lesão vai crescer maiores em tamanho , aumentando a sua circunferência . Esta lesão pode ser coceira . Eles aparecem mais comumente na cabeça , mas não é raro que eles apareçam nas pernas , cauda e pés. Em algumas situações graves , as lesões podem se espalhar pelo rosto de seu cão.
Tratamento

Se o seu cão é saudável e que a infecção é isolado , ele provavelmente irá curar dentro de quatro meses. Se o caso é grave ou se não resolver por conta própria , o veterinário tem vários métodos diferentes de tratamento disponíveis. Uma opção é desviar para baixo todo o cabelo ao redor da lesão e aplicação de um creme anti-fúngicos , duas vezes por dia , como o creme de miconazol ou Lotrimin . Outra terapia é empregar mergulhos anti -fúngicos e xampus . Por fim , o veterinário pode querer experimentar medicamentos anti -fúngicos orais como griseofulvina . Estes medicamentos são geralmente usados ​​ao longo de vários meses, mas eles podem ser tóxicos , por isso certifique-se de seguir as instruções do seu médico veterinário .
Prevenção

Infelizmente, não há nenhuma maneira confiável para evitar que o seu cão de contrair micose. Lugares comuns para o seu cão para ser infectado são consultórios veterinários , instalações de embarque ou lojas grooming. Estas instalações devem desinfectar tabelas e instrumentos antes de usá-los com outro cão . Também é importante notar que você pode pegar micose de seu cão . Você deve usar luvas de borracha ao manusear as lesões e certifique-se de lavar as mãos depois .