Baixo Thyroid &; Convulsões em Cães

O hipotireoidismo é uma doença relativamente comum que afeta cães ; Essa condição ocorre quando a glândula tireóide não produz hormônios da tireóide suficiente . A maioria dos casos de hipotiroidismo são causadas pelo próprio sistema imunitário do corpo ataca as células da glândula da tiróide ; no entanto, o câncer e outras doenças , bem como o uso de alguns medicamentos e até mesmo casos genéticos , foram registrados .
Sintomas

Os hormônios tireoidianos são necessários por todos os órgãos e sistemas do corpo para o metabolismo celular normal. Por esta razão, os sinais e sintomas podem variar muito de caso para caso. Há alguns sinais clássicos que podem apontar o seu veterinário na direção certa ; Estes podem incluir, ganho de peso , letargia , perda de cabelo , alterações na pigmentação da pele e colesterol elevado no sangue . Além desses sinais clássicos , o hipotireoidismo também pode causar alterações de comportamento ( agressividade , passividade ) e hiperatividade. Alguns veterinários acreditam que o hipotireoidismo também pode causar convulsões
A Conexão Apreensão

A conexão entre convulsões e hipotireoidismo ainda é um conceito relativamente novo para muitos veterinários . ; no entanto, em uma análise de 499 casos por um programa estatístico correlativo rede neural independente , os resultados mostraram uma " relação significativa entre a disfunção tireoidiana e apreensão desordem e disfunção da tireóide e do cão - a-homem agressão". Além disso, em um estudo realizado pelo Dr. Jean Dodds , DVM e Drs . Nicholas Dodman , Linda Aronson e Jean DeNapoli da Escola de Medicina Veterinária da Universidade Tufts , de 634 cães, 63 por cento mostraram a função da tireóide anormal com 77 por cento destes cães que mostram a atividade de apreensão . Devido aos resultados desses estudos , é imperativo que os veterinários rotineiramente testar para o hipotireoidismo , quando apresentados com uma atividade de apreensão exibindo cão.

Testes de sangue

Há alguma controvérsia entre veterinários em relação ao papel do hipotireoidismo como a causa das crises eo benefício de exames de sangue . Infelizmente , tem havido pouca pesquisa que forma a conclusões reais. Num estudo em particular , os resultados indicaram que os cães que tomam Fenobarbital podem apresentar baixos níveis séricos de T4 ( um marcador no sangue utilizado para diagnosticar o hipotiroidismo ) , o que pode levar o veterinário para diagnosticar a doença em um cão saudável . Muitos cães têm limítrofe níveis de tireóide e são considerados normais ; no entanto , os cães que apresentem outros sinais clássicos de hipotireoidismo , juntamente com a atividade de apreensão deve ser considerado como hipotireoidismo quando os seus níveis sanguíneos são borderline.
Tratamento

Devido à falta de fiabilidade do sangue testes , sugere-se que os cães que exibem sinais de hipotiroidismo , e um resultado de baixa ou limítrofe teste , em conjunto com a actividade convulsiva ser colocado em um ensaio de Soloxine ( utilizado no tratamento de hipotiroidismo ) durante seis semanas ; se os sintomas melhoram , então o cão é provavelmente hipotireoidismo ; se não ocorrerem mudanças , pode-se supor que a causa da atividade de apreensão não é hipotireoidismo.
Conclusão

Apesar de uma resposta definitiva ainda não foi determinada, há provas suficientes para sugerir que alguns cães com hipotireoidismo podem apresentar atividade de apreensão . Como os investigadores continuam a estudar a ligação ; espera-se que serão diagnosticados mais casos .