Os sintomas da doença do cão

Os sintomas da doença em cães pode ser complexo e amplo , mas a coisa mais importante é conhecer o comportamento do seu cão para que você possa estar atentos a quaisquer mudanças em seu comportamento ou temperamento . Também é importante entender os riscos de doenças específicas como eles se relacionam com a raça, idade e estado reprodutivo de seu cão.
Entenda Seu Fatores de Risco do cão

Saiba mais sobre os fatores de risco de saúde para a raça do seu cão ( ou raça predominante se misturado . ) Por exemplo, se o seu cão é um doberman pinscher , estar ciente de que von Willebrand distúrbio de sangramento é comum na raça , causando sangramento ocasional --- até mesmo de arranhões leves . Um beagle que desenvolve um coxo pode apenas ter uma distensão muscular , mas em um Rottweiler a mesma condição pode indicar câncer nos ossos , o que é comum em grande, mas não pequeno , raças do cão .
Da mesma forma, sangramento vaginal em um unspayed cadela muitas vezes indica piometra , uma infecção uterina risco de vida . Um cão fêmea castrada com sangramento vaginal não pode ter piometra , porque ela não tem ovários. É mais provável que seja uma infecção vaginal , o que é mais comum em fêmeas castradas . Se ela é um Doberman , que poderia ser um sintoma de doença de von Willebrand.
Alterações no apetite e Eliminação

Todas as alterações nos hábitos regulares do seu cão pode ser um sinal de doença. Muitos cães perdem o apetite quando eles não estão se sentindo bem. Faltando uma única refeição não é motivo para alarme, mas se seu cão se recusa a comer por um dia ou mais , ele deve ser avaliado.
Sede excessiva e urinar é um primeiro sinal clássico da doença renal , assim como várias outras doenças . Mudanças nas fezes e hábitos excretando também justificar uma visita veterinário --- e tomar uma amostra de fezes com você. Diarréia leve ou intermitente é frequentemente causada por parasitas , alergia ou intolerância alimentar , ou sobrecarga bacteriana. Fezes amarela pode indicar doença hepática. Sangrento , aguda e malcheiroso diarréia , principalmente em filhotes , pode ser viral , como a parvovirose ou cinomose . Estes exigem atenção de emergência , pois eles podem matar rapidamente cães não tratados.
Vômitos e diarréia podem indicar qualquer coisa de parasitas ao envenenamento de uma obstrução intestinal . Se a diarréia , vômitos ou ambos ocorrem junto com letargia e perda de apetite , consulte um veterinário imediatamente .
Alterações comportamentais

Os cães que estão deprimidas , apático e sem vontade de se mover , jogo ou exercício ou estão com dor ou sensação de mal estar . Cães doentes , muitas vezes excessivamente calça e lamber o chão. Agressividade ou medo
Incaracterísticos são outros sinais de um cão com dor. Estes também podem sinalizar tumores cerebrais ou infecções fúngicas do cérebro . As mudanças de comportamento podem ser sutis ou intermitente , mas não deve ser ignorado.
Proprietários de cães , de peito largo bloat propensa ( consulte Recursos) precisa entender os sintomas da doença . Pacing , seca - arfando , andando em círculos e agir angustiado são sintomas clássicos , especialmente se o abdômen do cão é distendido . Esta é uma emergência crítica , e os cães inchaço morrem rapidamente e com muita dor , sem intervenção imediata.
Mudanças na aparência e na marcha

pele e pelagem de um cão pode ser afetada por muitas doenças e condições . Perda de pêlo ou cabelo maçante é comum com anormalidades glandulares ou hormonais. Coceira na pele irritada, pode indicar qualquer coisa de ácaros da pele para alergias.
Um coxo é um sinal óbvio de dor. As causas podem incluir tensões musculares , doenças articulares , câncer ou doença de Lyme. Qualquer alteração na marcha --- como o cão anda e se movimenta --- deve ser avaliada. Alguns andamentos anormais, como andar de lado ou de tropeço , são sinais de distúrbios neurológicos.
Os sintomas de emergência

Se as gengivas de um cão são pálidos e não mudam de cor quando você pressiona uma dedo contra eles, pode estar sangrando internamente. Um cão muito desidratada terá gengivas secas ou pegajosas . Outro teste para a desidratação é apertar suavemente a pele entre as omoplatas . Se ele não pular de volta imediatamente , o cão está desidratado .
Estes sintomas , especialmente em conjunto com quaisquer outros sinais incomuns , justificar uma visita do veterinário imediato .