Pele canina Doenças Fúngicas

As infecções fúngicas podem ser fáceis de tratar ou mortal para cães. Algumas infecções podem se espalhar entre os animais e as pessoas , por isso é importante ter quaisquer alterações na condição da pele marcada por seu veterinário para descartar infecções fúngicas graves . As infecções fúngicas são tratadas com um medicamento anti - fúngica que é administrado por via oral , aplicado sobre a pele ( tais como cremes ou sprays ) ou injectado na pele . Sempre pergunte sobre instruções exatas para qualquer medicação dada ao seu animal de estimação.
Micose

Ao contrário da crença popular, a micose não é um verme , mas sim um tipo de fungo . Micose é a infecção fúngica mais comum que ocorre em cães. É altamente contagiosa e pode se espalhar de animal para animal , bem como de animal para humano e vice- versa . O sintoma mais comum de micose é uma lesão vermelha rodada pele. Estas lesões causar uma perda de cabelo e também pode ter uma aparência escamosa .

O tratamento para a micose é relativamente fácil. Alguns cães vão curar a sua própria , se há apenas uma ou duas lesões . Para os cães que apresentem lesões generalizadas , o veterinário pode prescrever um medicamento anti -fúngico tópico. O pêlo terá que ser aparada para o medicamento a penetrar completamente para baixo na pele . Tempo para a recuperação irá variar de cão para cão , dependendo da gravidade da infecção fúngica .
Levedura infecções

de levedura , embora comum na pele , podem crescer rapidamente e causar uma infecção sob as condições certas . Infecções fúngicas podem ocorrer em qualquer lugar , mas na maioria das vezes ocorrem nos órgãos reprodutivos, os ouvidos , os olhos, o nariz e ou da pele. Os sintomas nos cães incluem uma perda de cabelo , ou vermelhidão da pele enegrecida ( hiperpigmentação , ) e, ocasionalmente, um espessamento da pele . Sintomas adicionais incluem um cheiro estranho e desagradável gorduroso, pele escamosa , pele oleosa e leve a intensa coceira.

Para uma infecção por fungos da pele, a maioria dos veterinários irá prescrever um creme anti -fúngicos que você vai precisar para se candidatar a até sete semanas. Além disso, poderá também receber vários medicamentos orais , tais como fármacos anti - inflamatórios ou antibióticos , dependendo da gravidade da infecção fúngica e se ou não outras infecções ter ocorrido .

esporotricose

Felizmente , esporotricose é relativamente rara , mas tem o potencial para infectar gatos , cães e os seus homólogos humanos . O fungo penetra na pele através de uma ferida aberta , como um corte, arranhão ou uma mordida de outro animal infectado. O sintoma mais comum é um pequeno nódulo que pode drenar um líquido que pode ser nublado ou claro . Muitas vezes há vários destes nódulos presentes. Infelizmente , tais lesões da pele estão também associadas com uma grande variedade de infecções bacterianas , virais e fúngicas não só para a pele, mas para outras partes do corpo , o que leva a erros de diagnóstico frequente .

esporotricose é tratada com medicação oral contendo iodeto de potássio, que é administrada durante até oito semanas. No entanto, o tratamento nem sempre é bem sucedido.
Blastomicose

A blastomicose provoca lesões que podem ocorrer na pele, nos olhos ou no sistema respiratório. Este fungo se propaga rapidamente através do corpo e é muitas vezes mortal ; a maioria dos cães não irão recuperar após a infecção inicial . Blastomicose ocorre quando o cão inala os esporos que são encontrados no solo das zonas que estão próximas à água , tal como um pântano . Após uma infecção para os pulmões tenha ocorrido, o fungo , em seguida, se espalha para a pele , os olhos , e vários tecidos do corpo, incluindo o cérebro , os nódulos linfáticos e , em casos graves , para os ossos .

Sintomas incluem febre , depressão, falta de apetite e perda de peso que acompanha , bem como problemas oculares , lesões de pele ou outros problemas de pele , e leve a tosse severa . As lesões de pele irá drenar fluidos , e alguns vão se tornar inflamado. Em alguns cães , claudicação ocorrerá após os ossos se tornaram infectados. Para alguns cães que são diagnosticados , um veterinário irá prescrever medicamentos anti- fúngicos orais ou injetáveis ​​; No entanto, nem todos os cães vai se recuperar.
Zigomicose

fungos zigomicetos vivem no solo e em plantas em decomposição . Cães com um sistema imunológico saudável geralmente vai matar qualquer fungos que entram no sistema antes que eles recebem uma chance de causar uma infecção , tornando esta condição da pele relativamente rara . Os sintomas mais comuns incluem vômitos, icterícia e pneumonia , bem como lesões de pele que drenam e podem tornar-se irritado. Estas mesmas lesões também podem aparecer nos pulmões , no fígado , no tracto gastrointestinal ou os gânglios linfáticos .

Zigomicose é frequentemente fatal de uma infecção fúngica , e as lesões devem ser removidos cirurgicamente . Após a remoção das lesões, o veterinário irá administrar a medicação ; No entanto , a recuperação não é garantida.