Os sinais clínicos de hipotireoidismo em cães

O hipotireoidismo é uma condição que existe quando a tireóide deixa de produzir hormônio suficiente para regular um metabolismo normal. Hipotireoidismo vai frequentemente não diagnosticada há anos, mas há sinais para procurar. Se você ver esses sinais em seu cão durante um período de tempo, faça uma consulta com seu veterinário e ter o seu cão testado para hipotireoidismo.
Idade

A idade mais provável para um cão de desenvolver hipotireoidismo é de 4 anos de idade a 10 anos de idade.
raças

o hipotireoidismo é raramente visto na maioria dos brinquedos em miniatura e raças, e parece ter mais concentração na mid-size e grande cães -breed . Certas raças parecem sofrer de hipotireoidismo mais do que outros . Essas raças são setters irlandeses, schnauzers diminutos, golden retrievers , doberman pinschers , cocker spaniels , dachshunds e terriers Airedale .
Sex

Um sexo não é mais predisposto ao hipotireoidismo do que o outro . No entanto, existem mais casos de hipotireoidismo em fêmeas castradas do que em fêmeas intactas .
Características

Como a tireóide controla as funções metabólicas , os sintomas variam entre os cães . Não há um único sintoma sozinho que diz um veterinário que um cão tem hipotireoidismo , mas certas combinações dos sintomas geralmente causam um veterinário para sugerir o teste de tireóide.
Identificação

Um estudo no hipotiroidismo forneceu os seguintes resultados . Em 70 por cento dos casos , o cão mostrou sinais de letargia ou embotamento mental . Cães em 65 por cento dos casos tiveram perda de cabelo. Em 60 por cento dos casos , o ganho de peso ou obesidade estava presente . Cães em 60 por cento dos casos teve problemas com pelagem seca ou excesso de derramamento . Vinte e cinco por cento dos cães tinha hiperpigmentação cutânea . Quinze por cento dos cães exibida uma intolerância ao frio. Dez por cento dos cães registou uma frequência cardíaca lenta, enquanto uma gritante 80 por cento tinham níveis altos de colesterol . Cinqüenta por cento dos cães sofria de anemia.
Testing

Vários testes são usados ​​para diagnosticar um cão com hipotireoidismo. O teste de linha de base T4 é um exame de sangue que verifica o nível de hormônio T4 em cães e geralmente é o primeiro teste de um veterinário é executado. A linha de base T3 é semelhante ao teste de T4 na medida em que verifica a existência de um nível de hormona no sangue , mas a hormona T3 é muitas vezes estável, mesmo quando o cão tem hipotiroidismo . O T4 livre por diálise de equilíbrio teste determina a quantidade de "livre" hormônio T4 no sangue. Hormonas livres não estão ligados a proteínas e podem entrar nas células . Se um teste de nível de TSH mostra os níveis de TSH elevados e os testes de T4 e T3 foram baixos, então é provável que o cão tem hipotireoidismo. Em um teste de simulação de TSH , o cão é injectado com TSH e testados depois de seis horas para um aumento do nível de T4 . Se o nível de T4 aumentou , o cão não é susceptível de ter hipotireoidismo.