Fígado Fibrose em Cães

A fibrose hepática em cães é frequentemente encontrada na fase terminal de uma doença hepática crônica. Até o momento fibrose é encontrado , muitas vezes o fígado do cão está em um estado avançado de deterioração. Os tratamentos são possíveis, embora os resultados devem ser comparados com a qualidade de vida nos restantes anos do cão.
Definição

A fibrose hepática em cães é um sinal de danos ao fígado. A fibrose é um excesso de cicatrização da área lesada , resultando em cicatrizes que restringe o fluxo de sangue normal e reconstrução do tecido hepático.
Causas

As causas da fibrose hepática em cães podem incluir parasitas e bactérias, ingestão de produtos químicos , câncer, distúrbios metabólicos ou falhas do sistema imunológico .
Sinais

Não há sintomas diretos de fibrose hepática em cães. Sinais associados incluem um inchaço do abdômen , perda de apetite e perda de peso .
Tratamento

O diagnóstico principal é feito através de uma biópsia do fígado através de agulha. O tratamento consiste em corrigir a condição original que afeta o fígado .
Seriedade

Survival taxas de fibrose hepática em cães pode variar de quase morte iminente para uma vida curta de 2-4 anos após diagnóstico inicial. A taxa de sobrevivência depende da condição subjacente do fígado.