Efeitos colaterais da Carprofeno

O carprofeno é um medicamento dado aos cães que têm dor e inflamação de tais condições como a artrite. É um fármaco anti -inflamatório não esteróide , ou NSAID , e funciona da mesma maneira como medicamentos para seres humanos , tais como Aleve e Advil . Carprofeno pode ser usado como a curto prazo ou a longo prazo de medicamentos em cães . Ela pode ser administrada como uma cápsula mastigável , tal como um comprimido ou através de uma injecção . Carprofeno é um medicamento genérico ; ele também está disponível como o medicamento de marca Rimadyl .
Efeitos colaterais gastrointestinais

Em casos raros , os cães que tomam carprofeno podem desenvolver náuseas, vômitos, perda de apetite e diarréia. Na maioria dos casos, esses efeitos colaterais não são motivo de preocupação, mas por causa da possibilidade de uma complicação grave , uma visita ao veterinário para um exame de enzimas hepáticas é recomendado. A maioria dos sintomas desaparecem sem nenhum problema, mas porque o fígado pode ser afetado , deve ser descartada quando desenvolver efeitos colaterais.
Hepatopatia

Em casos extremamente raros , alguns cães tomando carprofeno irá desenvolver hepatopatia , um tipo de doença hepática marcada por náuseas, vômitos, diarréia e perda de apetite. Quando estes sintomas se desenvolvem , a medicação deve ser interrompida e que o cão deve ter um teste de enzimas hepáticas . Se os níveis de enzimas hepáticas são elevados , o cão tem hepatopatia e não deve tomar a medicação por mais tempo. Com a maioria dos cães , os sintomas desaparecem dentro de cinco a 10 dias de interrupção da medicação .
Interações Medicamentosas

O carprofeno é conhecido por interagir com vários outros medicamentos . Por exemplo , cães , tendo carprofeno não devem tomar corticosteróides , tais como prednisona , porque isto aumenta a probabilidade de desenvolvimento de efeitos secundários graves . Cães que tomam fenobarbital e carprofeno terá exames de sangue regulares para monitorar a função hepática. Além disso, os inibidores da ECA não são tão eficazes quando tomadas com carprofeno .
Cães grávidas

Os testes não foram realizados em cães grávidas ou amamentando , ea medicação não deve ser usado em nestes casos, por causa de possíveis riscos para os filhotes . Estudos têm sido realizados em cachorros , e carprofeno é aprovado para uso em cães jovens como seis semanas de idade .
Avisos

Carprofeno não é seguro para uso em todos os cães , incluindo os com doença renal ou hepática . Devido a possíveis efeitos colaterais para o fígado , muitos veterinários irá pedir um painel de química de sangue e exames de sangue para a tela por problemas hepáticos ou renais antes de prescrever carprofeno . Além disso, cães com úlceras gastrointestinais não devem tomar carprofeno .