TPLO Cirurgia Complicações

Tibial Plateau nivelamento osteotomia ( TPLO ) é um procedimento cirúrgico feito em cães que tenham rasgado seu ligamento cruzado anterior (LCA) , o ligamento que é o maior responsável por estabilizar a articulação . Em joelho de um cão normal, a parte superior da tíbia é inclinada de modo que, quando o peso é colocado sobre o fémur , ele começa a deslizar para fora da tíbia . A ACL impede o deslizamento do fémur . Se ele estiver rasgado, ele não pode mais fazer isso . TPLO fazer parte superior da tíbia, de modo que o nível do fémur não é mais deslize para fora do mesmo. Esta cirurgia requer corte na tíbia e girando-a e , em seguida, prendendo-o no lugar com uma placa de metal e parafusos . Existem várias complicações que são possíveis com esta cirurgia .
Anestesia

Usando a anestesia geral em um cão , assim como com os seres humanos , acarreta riscos . Em casos raros , a morte ocorreu. Veterinários usam as mesmas precauções com os cães que os médicos cirurgiões usam com os seres humanos ao colocar uma pessoa sob anestesia geral.
Infecção

Há sempre um risco de infecção após a cirurgia. No entanto , o cão vai ser dadas antibióticos , e todos os esforços para manter tudo estéril para a cirurgia deve ser seguido pelo cirurgião . A infecção pode ocorrer se o cão é permitido lamber a ferida . Isso muitas vezes é impedido pela colocação de um grande colar de plástico em volta do pescoço do cão.
Placa de metal e parafusos

Os parafusos foram conhecidos para se soltar após cirurgia TPLO . Isso geralmente acontece porque o cão era permitido muita atividade muito cedo após a cirurgia. Se a placa de metal muda muito, porque de parafusos soltos , uma segunda cirurgia pode ser necessária para colocar a placa de metal de volta onde ele pertence .
Cicatrização óssea

Se um cão é muito ativo após a cirurgia, a cicatrização óssea pode ser adiada. Além disso , tem sido conhecida uma fractura na tíbia para ocorrer . Se houver uma fratura na crista da tíbia , que normalmente vai curar a si própria . A fratura do planalto tibial é extremamente rara. Isso pode acontecer se o cão cai sobre o joelho machucado . Isso exigiria uma segunda cirurgia .
Menisco

Tearing da almofada cartilagem do menisco no joelho é uma possível complicação após TPLO . Isso exigiria uma segunda cirurgia . Isso acontece com menos frequência do que as cirurgias mais tradicionais para reparar o ACL.
Cancro de osso

O câncer de osso é uma complicação rara . Tem sido conhecido por desenvolver no local da placa e parafusos de metal . Estes podem ser retirados uma vez que o joelho está curado , mas não se sabe se removê-los reduz as chances de o cão desenvolver câncer ósseo.