Lab Crescimento do filhote de cachorro Dentes

Assim como em humanos , os dentes são uma parte importante da anatomia do filhote de cachorro Labrador. Não só é necessário para uma alimentação e digestão , eles também são uma forma de proteção e pode manter a língua úmida. A condição do bebê de um filhote de cachorro ou dentes decíduos " " pode indicar a saúde geral do cachorro. Saudáveis ​​, dentes bem colocados , muitas vezes significa um filhote saudável
. Significância

A maioria dos veterinários irá verificar os dentes de um filhote de cachorro cada vez que examinar o cachorro . Um filhote de cachorro Labrador costumam desenvolver o que é chamado de " tesoura" morder - os dentes superiores se sobrepõem vai de perto os dentes inferiores . Se por algum motivo a mordida é perturbado , o filhote pode não ser capaz de mastigar e digerir a comida adequadamente. Brown , dentes escurecidos pode significar que o cachorro teve cinomose e foi tratado com antibióticos. Veterinários também irá procurar por tártaro e gengivite. O desenvolvimento precoce destas doenças pode levar a infecção bacteriana sistêmica e doença cardíaca , mesmo na filhote de labrador . À medida que os dentes permanentes surgem, o veterinário também deve verificar se há dentes decíduos retidos - os dentes do bebê cujas raízes não reabsorver e permanecer no local . Estes dentes retidos pode alterar a conformação da boca Lab adolescente e levar a morder perturbação e doença periodontal.
Tipos e funções

Filhotes de laboratório vai começar a mostrar a sua 28 decídua , ou bebê, dentes três a quatro semanas antes do desmame começa. Eles têm seis incisivos, dois caninos e seis pré-molares , tanto no superior ( maxila ) e inferior ( mandíbula) mandíbula. Incisivos são encontrados no meio do maxilar superior e inferior e são usados ​​para roer fina . Os caninos são os dentes pontiagudos longos , em ambos os lados dos dentes incisivos . Eles são usados ​​para rasgar e puxar carne. Os três pré -molares estão por trás dos caninos em todos os quatro cantos da boca e são utilizados para gomas de mascar . Filhotes de Labrador não vai desenvolver molares até o adulto, ou permanente , os dentes começam a surgir.
Características

Os dentes decíduos em um filhote de cachorro com raízes mais curtas que reabsorvem como o idades de filhotes e os dentes permanentes começam a entrar em erupção. Incisivos de um Labrador e dentes caninos são única enraizada , e as raízes caninos são muito mais do que quaisquer outros na boca. Pré- molares têm 1-3 raízes , e os dentes molares emergentes terá três raízes e ser muito maior em tamanho.
Prazo

Os filhotes nascem sem dentes , principalmente para proteger os mamilos da mãe de beliscões e mordidas . Dentro de três a quatro semanas após o nascimento , os dentes decíduos vai começar a mostrar . Durante este tempo , o filhote de labrador vai começar a mastigar ea boca em seus irmãos. Em cerca de 13 a 16 semanas de idade , os dentes maduros vão começar a entrar em erupção, empurrando os dentes decíduos para fora da boca . Os proprietários podem encontrar esses dentes do bebê no chão ou na cama do cão , mas , na maioria das vezes , o cachorro simplesmente engole . Isso não é motivo para alarme , porque eles facilmente passar através do sistema digestivo . Todos os 42 dentes do adulto deve ser totalmente entrou em erupção por sete a nove meses de idade .
Considerações

É importante lembrar que , durante o período de dentição, o cachorro vai mastigar e boca em qualquer coisa que encontram confortável para aliviar a dor em suas gengivas. Isto é particularmente verdadeiro de Labradores , porque, como cães de observação de pássaros , eles são criados para ter bocas especialmente sensíveis para a realização do jogo , sem prejudicar a carne . Veterinários recomendam frequentemente que os proprietários fornecer o filhote em crescimento com um osso mole, sintético ou mastigar brinquedo para desencorajar mastigando móveis ou sapatos. Ossos de animais não são recomendados porque os ossos de carne bovina pode quebrar os dentes adultos emergentes e frango ou peru ossos , muitas vezes, se separaram e enviar cacos para o estômago e do trato intestinal.