Hipotireoidismo &; Agressão em Cães

hipotireoidismo , uma condição na qual a glândula tireóide não produz hormônio da tireóide suficiente, afeta mais de 50 raças de cães e misturas . Entre os sintomas do hipotireoidismo são comportamento ansioso ou agressivo que não se encaixa padrões usuais ou é excessivo para a situação.
Hipotireoidismo

O hipotireoidismo é uma doença endócrina em que o corpo produz uma quantidade anormalmente baixa de hormônios da tireóide , os quais são necessários para regular o metabolismo do cão. A gravidade dos intervalos de hipotireoidismo ; em algumas situações, o cão ainda pode funcionar normalmente como os níveis de hormônio da tireóide não são tão baixos. Quanto mais baixa a contagem de hormônio , menor o metabolismo do cão.
Causas

O hipotireoidismo ocorre quando o sistema imunológico do cão ataca a glândula tireóide --- isso é chamado de tireoidite auto-imune. Na primeira, a glândula tireóide secretam mais hormônios para compensar, mas acabará por ser incapaz de manter-se com os ataques. Há uma predisposição genética para esta desordem , embora fatores ambientais são pensados ​​para jogar um papel, também. A doença afeta homens e mulheres de forma igual e a maioria dos cães contrato hipotireoidismo entre 4 e 10 anos de idade.
Sintomas

O hipotireoidismo é fortemente vinculados com a agressão em cães e esse sintoma precede normalmente outros sinais físicos . Cães com hipotireoidismo tendem a ser excessivamente ansiosos ou agressivos ou seu comportamento agressivo não segue seus padrões de comportamento normais. Junto com a agressão, o cão também pode ser apático e /ou deprimido, levando ao ganho de peso , batimentos cardíacos lentos , queda de cabelo , pele seca e intolerância ao frio .
Diagnóstico

A exame de sangue é necessária para determinar os níveis de hormônio da tireóide no sangue para confirmar o diagnóstico . Existem inúmeros exames de sangue veterinário pode empregar , sendo o mais comum o teste de linha de base T4 ou T4 total , que mede o nível do hormônio T4.
Tratamento

O comportamento agressivo causado pelo hipotireoidismo não pode ser tratado com o treinamento sozinho. O hipotireoidismo deve ser tratado a fim de se livrar do sintoma comportamental. O cão deve ser dada uma dose diária de um hormônio sintético da tireóide tiroxina --- --- que vai trazer os níveis hormonais para cima e diminuir o comportamento agressivo ; isso pode acontecer tão rapidamente como cinco dias ou levar até quatro semanas. As amostras de sangue serão tomadas periodicamente para garantir que o cão está recebendo a quantidade necessária de hormônios sintéticos .