Propalin Xarope Side Effects

xarope Propalin é prescrita por veterinários para tratar a incontinência urinária canina. Os efeitos colaterais da droga são raros , mas podem incluir alterações comportamentais , letargia, perda de apetite e diarreia . No entanto , a maioria destes efeitos secundários surgem apenas no caso de uma sobredosagem
. Identificação

Propalin xarope é utilizado para tratar a incontinência urinária ---- isto é, uma incapacidade de reter a urina na bexiga , no --- em cadelas . Esta condição geralmente pode ser detectado se um cão urina enquanto ele está dormindo , ou fá-lo enquanto está deitado e acordado. A incontinência urinária é uma consequência da incompetência do esfíncter uretral , que requer medicação ao longo da vida ou cirurgia. No entanto , devido ao fato de que a cirurgia para corrigir o problema muitas vezes tem uma baixa taxa de sucesso , os veterinários tendem a prescrever fenilpropanolamina , também conhecido como xarope de Propalin . Esta droga aumenta o tônus ​​nos músculos do esfíncter uretral .
Mudança no comportamento

O efeito colateral mais comum em cães é a agressividade e agitação ---- a ocorrência de que ainda permanece bastante raro. As alterações comportamentais que resultam da administração de xarope Propalin não deve justificar a intervenção veterinária.
Letargia

letargia e perda de apetite têm sido relatados , mas apenas em casos após uma sobredosagem . No caso de sobredosagem , é uma boa idéia para procurar atendimento veterinário.
Diarréia

Propalin xarope contém sorbitol , que é conhecido por ter propriedades laxantes . Assim , é possível que um cão a sofrer de diarreia após a ingestão da droga ; No entanto , é improvável que este efeito colateral se aderindo à dose recomendada . A menos que a diarreia é grave e dura por um período prolongado de tempo, um veterinário não necessita de ser contactado .
Precauções

xarope Propalin não devem ser guardados no frigorífico , e deve ser armazenados longe da luz direta do sol . Além disso, não deve ser utilizado em cães grávidas , e a pessoa que administra o medicamento não deve exceder a dose recomendada .