Persistência do canal arterial em Cães

persistência do canal arteriose , ou PDA , é a cardiopatia congênita mais comum em cães. Algumas raças , como poodles , collies , pastores alemães e chihuahuas são mais propensas à condição, e é mais comum em cadelas do que em homens . Se não tratada, PDA tem uma taxa de mortalidade de 60 por cento
. Ductus arteriose

O arteriose ductus é um vaso sanguíneo encontrado em filhotes antes de nascer . Esta embarcação é fechada dentro de alguns dias após o nascimento , na maioria dos cachorros , permitindo que o sangue começa a fluir através dos pulmões . Em filhotes com persistência do canal arteriose , o navio não fecha , resultando em fluxo sanguíneo anormal entre a aorta ea artéria pulmonar. Este , por sua vez , resulta em um aumento na quantidade de sangue que flui através do lado esquerdo do coração , causando desse lado a trabalhar mais. O aumento do volume de sangue e trabalho extra para o lado esquerdo do coração pode causar insuficiência cardíaca .
Diagnóstico e sintomas

O sangue que flui através de um ducto arteriose não fechada faz com que um sopro no coração , que o seu veterinário normalmente irá ouvir no primeiro exame do seu cachorro . Seu veterinário pode então obter raios-X de tórax do seu cachorro para detectar alargamento do coração . O ecocardiograma é necessário para obter um diagnóstico firme .

Alguns cães com PDA podem sofrer sintomas como falta de tolerância para o exercício, tosse e dificuldades respiratórias . Outros cães podem não mostrar sinais clínicos no momento do diagnóstico.
Intervencionista Cateterismo

As duas principais opções de tratamento estão disponíveis para cães com PDA. O primeiro é o cateterismo intervencionista . Este é um procedimento minimamente invasivo no qual o veterinário um cateter avança a partir da artéria da coxa direita para a aorta e depois para o canal arteriose . Ele injeta corante dentro do vaso para determinar o tamanho ea forma , em seguida, coloca uma bobina , a ficha ou dispositivo chamado um oclusor duto canino no arteriose ductus para parar o fluxo de sangue através dele e restaurar o movimento normal do sangue no coração .

Um cão deve pesar pelo menos 4 a 5 libras. Para ser elegível para o cateterismo . Se o PDA é pequeno e que o cachorro não está mostrando sinais clínicos de grandes alterações cardíacas , o veterinário pode esperar até que o filhote atinge o peso adequado para realizar o procedimento .
Cirúrgica ligadura

Em alguns casos , o PDA pode ter uma forma que impede o uso de cateterismo intervencionista , e o veterinário pode realizar ligadura cirúrgica vez . Ela vai fazer uma incisão no lado esquerdo do peito para expor o coração, então amarrar a arteriose ductus para parar o fluxo de sangue anormal .

Ambos cateterismo intervencionista e ligadura cirúrgica terá uma média de duas horas para completa.
Complicações

as complicações do cateterismo intervencionista e ligadura cirúrgica incluem a ruptura e sangramento do PDA ou artéria na perna, bloqueio incompleto do arteriose ductus , um dispositivo de bloqueio embolizante para os pulmões e punção do coração ou dos vasos sanguíneos . Ocasionalmente , o ar residual na cavidade torácica podem exigir a inserção de drenos torácicos .