Pedras nos rins podem ser confundidas com câncer de bexiga em cães

?

O câncer de bexiga é um dos tipos de câncer mais letais que um cão pode começar. De acordo com o Dr. Jeffrey Philibert , taxa de sobrevivência pode ser tão longo como um ano ou meramente semanas. Uma das razões que o câncer de bexiga é tão letal é que os sintomas coincidem com os de infecções urinárias, pedras na bexiga e pedras nos rins.
Sintomas

Os primeiros sintomas do câncer de bexiga, infecções urinárias , pedras nos rins e bexiga começar com sangue na urina e incluem a passagem quantidades menores do que o normal de urina e esforço ou gritando de dor ao urinar e durante a evacuação , bem , às vezes . O cão pode começar a ter acidentes em casa , porque ele vai ser superado com uma necessidade súbita de urinar imediatamente.
Causas

As pedras nos rins ocorrem porque o fluxo de sangue está sendo cortada para os rins , tornando -os incapazes de filtrar as toxinas , bem como de costume . O fluxo de sangue recebe cortes por causa de danos para os rins a partir de veneno ou exposição a medicamentos como a aspirina . Embora a causa de câncer de bexiga é desconhecida, uma teoria é que ela é causada por danos nos rins devido à exposição de venenos , como produtos químicos do cuidado do gramado ou a medicamentos .
Importância

Porque existe uma tal semelhança nos sintomas de muitas doenças do trato urinário , nunca assuma que o cão só tem uma infecção e não pedras nos rins ou câncer de bexiga. O cão deve ser levado ao veterinário para um diagnóstico completo . Sem um diagnóstico correto , o cão não pode receber o tratamento de que necessita.
Diagnóstico

testes estão disponíveis para determinar se um cão tem pedras nos rins ou câncer de bexiga. A análise da urina , assim como uma contagem completa do sangue e raios-X , pode ajudar a determinar se um cão tem pedras nos rins . Exames de câncer de bexiga incluem pesquisa uma amostra de urina para células tumorais e um ultra-som para encontrar rapidamente qualquer massas estranhas na bexiga.
Considerações

De acordo com o "Home Veterinary Handbook Proprietário cão " ( Debra M. Eldredge , DVM, et al, 2007) , terriers escoceses ter câncer de bexiga mais do que qualquer outra raça do cão. A razão é desconhecida . Por causa de sua predisposição , toda vez que um terrier escocês parece ter uma infecção nos rins ou urinárias pedras , ele deve ser testado para câncer de bexiga.