Tuberculose em Cães

A tuberculose , uma vez que facilmente controlada com antibióticos , está ressurgindo com força renovada e resistência a antibióticos. A doença é incomum em que ele passa facilmente entre os seres humanos e seus animais de estimação . A tuberculose é incomum em cães , mas quando ocorre pode ser devastador . É difícil de diagnosticar em cães , não tem tratamento eficaz e representa um potencial de infectar outros membros da família , especialmente as crianças .
Tuberculose infecção em cães
infecção

Tuberculose em cães é semelhante à doença em seres humanos. Os cães são susceptíveis a mesma estirpe de bactérias de tuberculose que infecta os seres humanos , cães e seres humanos e podem passar a infecção para o outro. A maioria dos cães que contrato tuberculose são 1-5 anos de idade , embora os cães mais velhos também podem ser infectados . A tuberculose é principalmente uma doença pulmonar , mas também pode afetar o intestino .
Como Cães se infectar

A tuberculose é altamente contagiosa e é facilmente transmitido pelo ar através da tosse. Cães também podem ser infectados com a bactéria que causa a tuberculose em vacas , se beberem leite de uma vaca contaminada. Os cães são imunes a uma terceira estirpe que infecta aves. Cães na maioria das vezes são infectadas pelo contato com seres humanos, e os cães podem passar a infecção para outros membros da família . As crianças são especialmente vulneráveis. Porque os cães são suscetíveis à tuberculose , tenha cuidado em torno de animais de estimação se você ou um membro da família é diagnosticado com tuberculose
sinais de tuberculose

Um cão infectado com tuberculose podem parecer saudáveis sem sinais óbvios de doença . Os sinais de infecção são gerais e incluem tosse , depressão , perda de peso , vômitos, diarréia , aumento da sede e micção , desidratação e icterícia.
Diagnóstico

A tuberculose é difícil de diagnosticar em cães . O teste de pele utilizados para diagnóstico em pessoas ( no teste de Mantoux ) pode ser utilizado em cães . No entanto , o teste é impreciso em cães com doenças de pele como sarna ou fase final de tuberculose , e os resultados não são confiáveis. Outros exames podem diagnosticar a infecção. Estes incluem uma contagem de sangue completo para detectar as células brancas do sangue elevados , perfis bioquímicos para determinar a função de órgãos e de expectoração para identificar as culturas de bactérias . Radiografia de tórax pode ser feito para os cães com problemas respiratórios para detectar pneumonia, tuberculose , mas não aparece em raios-x . A biópsia pulmonar pode fornecer um diagnóstico definitivo; no entanto , é um procedimento de risco e deve ser feito sob anestesia . A maioria dos casos de tuberculose em cães são diagnosticados durante uma autópsia.
Tratamento

A tuberculose é uma infecção bacteriana e pode ser tratada com terapia antibiótica a longo prazo. O sucesso não pode ser garantida, e o tratamento é associado com toxicidade e não é recomendada . Devido ao alto potencial para o cão para transmitir a tuberculose para outros membros da família , a maioria dos animais com tuberculose são sacrificados .