Doença de disco cervical em Cães

doença de disco cervical é uma doença da coluna vertebral , que é mais prevalente em raças pequenas de cães. Discos cervicais são estruturas na coluna vertebral entre as vértebras na coluna vertebral do cão que supostamente agem como amortecedores. Na doença de disco cervical , estes discos cervicais sair do lugar e causar dor , dormência e até mesmo paralisia.
Características

doença de disco cervical ocorre quando o disco começa a endurecer . A porção interna do disco é normalmente um gel , mas na doença de disco cervical , este gel começa a calcificar . Este endurecimento do disco fará com que ele comprimir as vértebras em torno dele , ou o disco será deslocado e vai se mudar para o canal medular e começar a pressionar a medula espinhal. Isso pode causar dor , dormência ou paralisia, dependendo da gravidade .
Sintomas

Alguns dos sintomas da doença de disco cervical pode incluir o cão, de repente mostrando sinais de dor de garganta , falta de jeito ou uma oscilação durante a caminhada , levantando uma pata , sem motivo aparente , tendo dificuldade em levantar-se , incontinência parcial ou total devido à paralisia , ea incapacidade de andar .
Tratamento

Se o cão está mostrando apenas sinais leves de dificuldade com doença de disco cervical , então ele pode só precisa descansar e esteróides para reduzir a inflamação . Um relaxante muscular também podem ser prescritos se o disco desalojado está causando espasmos musculares. Se o cão não responde bem ao repouso e aos esteróides , ou se ele está mostrando sintomas mais graves , como paralisia parcial ou completa , em seguida, a remoção cirúrgica do disco é a próxima opção .
Pós-operatória Cuidados

Após a cirurgia , o cão vai geralmente precisam de um par de dias no hospital veterinário para se recuperar e receber medicação para a dor . Depois disso, ele terá de ser confinado em uma gaiola ou um pequeno quarto para três ou quatro semanas . O cão normalmente requerem algum tipo de terapia para ajudá-la a aprender a andar como ele se recupera , e geralmente vai precisar de ajuda para a eliminação por um ou outro a ser realizado no exterior ou pelo proprietário expressando a urina da bexiga . Pode levar várias semanas para que o cão se curar. Alguns cães podem nunca usam suas pernas traseiras de novo, porque o dano à medula espinhal era muito grave.
Predisposição

Algumas raças de cães são mais predispostas à doença de disco cervical. Algumas raças de cães são menores chondrodystrophoid , uma forma de nanismo na qual os membros são deformados . Isso os torna mais suscetíveis a problemas nas costas . Estas raças incluem Beagles , dachshunds, Pequinês , Cocker Spaniel , Lhasa Apso e Shih Tzu .