Etapas do linfoma em cães

O linfoma é um tipo de câncer que é muito comum em cães. O único sinal evidente da doença é o alargamento dos gânglios linfáticos . Ao contrário dos humanos , o objectivo de tratar o linfoma em cães é para prolongar a vida , em vez de para curar a doença . Para este fim , os cães são geralmente dado um regime de quimioterapia consistindo em vários tipos diferentes de fármacos . Por comparação do peso corporal , os cães são dadas menos medicação por quilo do que os humanos , por isso eles são menos propensos a se sentir mal durante o tratamento.
Estágio I

O linfoma é classificado como estágio I no início do processo da doença, quando o câncer está presente em apenas um dos gânglios linfáticos do cão. Veterinários muito raramente vê linfoma fase I em cães.
Stage II

Stage II linfoma ocorre quando dois dos gânglios linfáticos do cão conter células cancerosas. Normalmente os dois gânglios linfáticos envolvidos no cancro estão próximos uns dos outros . Como linfoma estágio I, linfoma estágio II é raramente visto .
Stage III

Durante esta fase, Caner está presente em vários gânglios linfáticos. Na fase III , os nódulos linfáticos envolvidos no cancro não são necessariamente perto um do outro . Ao receber tratamento para linfoma estágio III , de 80 a 90 por cento dos cães vai entrar em remissão .
Stage IV

linfoma Stage IV ocorre quando o câncer se move de gânglios linfáticos e em o fígado ou do baço . Neste estágio do câncer , 60 a 80 por cento dos cães que receberam quimioterapia entrará remissão.
Stage V

Quando o linfoma progrediu para o quinto estágio , o câncer está presente no medula óssea , sangue ou outras do que no baço e no fígado órgãos internos . Se o cancro estiver presente na medula óssea , o cão tem leucemia além de linfoma . Nesta fase de linfoma , um cão receber tratamento tem uma chance de 50 por cento de entrar em remissão.