O que é o diabetes insípido em Cães

?

insipidus Diabetes ( diabetes água) não deve ser confundida com diabetes mellitus ( diabetes açúcar). Estas são condições diferentes , com diferentes causas e tratamentos diferentes. A causa da diabetes insipidus é muitas vezes desconhecida (idiopática) , portanto, não muito pode ser feito para evitá-lo . No entanto, é bom estar ciente dos sintomas
Tipos

Existem dois tipos de diabetes insipidus .: Diabetes insípido central ( CDI) e diabetes insípido nefrogênico (NDI ) . CDI ocorre quando a glândula pituitária do cão no cérebro não produz hormônios anti- diuréticos suficiente (ADH ), enquanto NDI ocorre quando os hormônios anti- diuréticos são produzidos normalmente, mas os rins são incapazes de responder adequadamente a sua acção.

os sintomas

Devido à falta de hormônios anti- diuréticos , urina cães afetados por diabetes insípido terá muito diluído , micção excessiva e uma sede insaciável .
Provoca

Embora na maioria dos casos, a causa da diabetes insipidus é desconhecido , porque o ADH hormona é produzida no cérebro , uma lesão cerebral ou um tumor cerebral pode ser um culpado potencial . No caso de diabetes insipidus nefrogênico , a causa é genética.
Tratamento

O tratamento de cães afetados por diabetes insipidus consiste na administração de uma forma sintética do hormônio ADH conhecido como acetato de desmopressina , muitas vezes abreviado como DDAVP . Outras formas de tratamento incluem a redução de sal na dieta do cão e da administração da clorpropamida e tiazídicos diuréticos.
Gestão

Se os proprietários são capazes de garantir que a água está disponível em todos os tempos e se eles são capazes de lidar com o excesso de ingestão de água ea necessidade de urinar com frequência e abundância , o tratamento médico pode ser opcional . No entanto, é melhor consultar com um veterinário.
Prognóstico

Enquanto a água está sempre disponível ea condição é bem gerido , os cães com diabetes insipidus têm um bom prognóstico . Seguir-se cuidados e exames de rotina são recomendados. Um proprietário deve aprender a reconhecer os sinais de desidratação e consultar um veterinário imediatamente quando necessário.