Doenças respiratórias em cães

sistema respiratório do cão consiste principalmente no nariz, laringe, faringe , traquéia, brônquios e pulmões. Várias doenças podem afetar o sistema respiratório do cão, causando uma variedade de sintomas e doenças
Função

sistema respiratório do cão tem duas funções principais: . Para permitir a troca de dióxido de carbono e oxigênio, e para regular de forma eficiente a temperatura do cão .
sintomas

os sintomas que sugerem doenças respiratórias em cães são respiração rápida, respiração ruidosa , chiado, estridor , respiração superficial , espirros e tosse .

Tipos

doenças comuns que causam problemas respiratórios são a gripe , bronquite , laringite, edema de laringe , paralisia de laringe, espasmo da laringe , tosse do canil , colapso de traquéia , derrame pleural, infiltrado pulmonar de eosinófilos e tumores.
Considerações

Enquanto episódios de tosse pode ser pensado para ser associado a uma garganta irritada ou um problema respiratório superior leve , em alguns casos, a tosse pode ser um sintoma de uma doença cardíaca ou a presença de vermes .
Tratamento

o tratamento varia de acordo com as causas subjacentes . Superior infecções respiratórias , bronquite e pneumonia são frequentemente tratados com um curso de antibióticos . Paralisia da laringe , colapso traqueal grave e tumores podem exigir cirurgia. Edema da laringe e derrame pleural são emergências médicas que requerem atenção veterinária imediata