Os sinais de cancro do rim em Cães

Felizmente , o câncer de rim não é muito comum em cães . No entanto, é sempre uma boa idéia para descartar essa possibilidade remota . Se o seu cão desenvolver sintomas sugestivos de problemas renais , informe ao seu veterinário. Pode vir a ser algo menor , mas é sempre melhor seguir o '' melhor prevenir do que remediar "protocolo" .
Função

Os rins são responsáveis ​​pela remoção de resíduos do seu cão e transportá-los na urina . Quando os rins não estão funcionando corretamente eles vão parar o processamento de resíduos, e estes produtos serão distribuídos no corpo do cão. Isso muitas vezes se traduz em sérias complicações e uma condição conhecida como '' intoxicação urêmica "

Tipos

Existem dois tipos de câncer de rim, que podem se desenvolver em cães : . Primária e secundária . um câncer primário é aquele que se origina diretamente nos rins , enquanto um câncer renal secundária se origina em outro lugar , mas metástases ( spread ) para os rins . um tipo específico de câncer de rim conhecido como cystadenocarcinoma renal é visto em pastores alemães .


Sinais

Cães afetados por câncer renal podem desenvolver os seguintes sintomas: perda de peso , perda de apetite , letargia, aumento de consumo , aumento da frequência urinária , sangue na urina , anemia e um abdômen estendido. nos casos de cystadenocarcinomas , os cães desenvolvem nódulos na pele sobre a cabeça, pescoço e pernas .
diagnóstico

Cães que desenvolvem sintomas , como descrito acima , muitas vezes submetidas aos seguintes testes de diagnóstico , uma vez que o veterinário avalia o cão .: exames de sangue , exame de urina , ultra-sonografia abdominal, radiografia de tórax e cirurgia exploratória
Tratamento

Cães diagnosticados com câncer renal pode ter o rim afetado removido se o câncer é isolado de apenas um rim . Os cães também podem se beneficiar de cuidados de suporte com terapia e transfusões de sangue fluido. A quimioterapia ea radioterapia podem ser recomendados.
Prognóstico

O prognóstico depende da localização do tumor e da tipologia. Cães cujos tumores são limitados a apenas um rim e não tem metástase para outros órgãos geralmente têm um prognóstico melhor.