Diarreia com sangue em cães

A diarréia é quando um cão tem mais de cinco evacuações em 24 horas. Normalmente, esses movimentos intestinais são muito maiores e mais líquidos do que o normal . Quando o sangue é incluído no diarreia , este é um sinal de néon dizendo que o cão precisa de ir ao veterinário imediatamente. Diarreia com sangue é um sinal de muitos problemas de saúde potencialmente letais em cães.
Identificação

Sangue nas fezes pode vir em duas cores. O primeiro é muito óbvia na medida em que é a mesma cor vermelha brilhante geralmente vistos no sangue . Sangue vermelho brilhante no diarreia é tecnicamente chamado hematoquezia . Mas fezes preto alcatrão que se assemelha também mostra a presença de sangue . Este sangue , tecnicamente chamado de melena, é preto , porque ele passou através do trato digestivo .
Causas

De acordo com o " Manual de Veterinária Dog do Proprietário " ( Deborah M. Eldrige , DVM, et all , 2007) , há uma variedade de causas de diarreia com sangue . Uma das causas é engolir um objeto estranho que está cortando os órgãos do cão. Outra está comendo lixo em decomposição ou o corpo de um animal morto . Existem também doenças como a enterite granulomatosa , enterite infecciosa aguda e colite ulceracitive histicocytic . A última doença afeta quase exclusivamente boxers sem razão conhecida . Veneno de rato pode causar vômitos e diarreia de sangue. O câncer também pode causar diarréia sanguinolenta .
Outros sintomas

A fim de ajudar a determinar rapidamente a causa da diarreia com sangue , o veterinário vai precisar saber se o cão é experimentando outros sintomas, como perda de coordenação , vômito, respiração ofegante incontrolável , constantemente lamber os lábios (um sinal de náusea ), uma súbita perda de visão ( esbarrar em objetos) ou convulsões .
Tratamento

o tratamento depende da causa . Um objecto estranho ou do intestino danificado tem de ser a intervenção cirúrgica . Enterite requer antibióticos e corticóides para ajudar a reduzir o inchaço. No caso da colite ulceracitive histicocytic , ficando os sintomas sob controlo com fluidos intravenosos é um tratamento a curto prazo , mas o tratamento a longo prazo, exige uma mudança de dieta . Com poisioning rato, o cão precisa de injeções de vitamina K e , possivelmente , uma transfusão de sangue .
Aviso

De acordo com o "Guia do Veterinários" para sintomas do seu cão " (Michael S. Garvey , DVM, et all , 1999), diarréia sanguinolenta de odor fétido que é brilhante na cor vermelha é a mais extrema emergência , indicando que o cão em hemorragia interna . Isto é, quando o cão está passando repetidamente poças de sangue e não muito mais . O cão também pode mostrar alguns outros sinais de desconforto , tais como choro , respiração ofegante pesado e mantendo as orelhas achatadas na cabeça. O cão deve ser levado a um veterinário imediatamente.