Os sintomas da diabetes insipidus em Cães

Menos conhecido do que o diabetes mellitus mais comum , diabetes insipidus , descrito pelo Dr. Susan Thorpe - Vargas como " os outros diabetes ", pode ocorrer em cães de qualquer idade, sexo ou raça. Diabetes insipidus é uma doença perigosa , já que seus sintomas podem passar despercebidos em um cão sem ser observado e desidratação pode ocorrer dentro de quatro a seis horas . Existem dois tipos de diabetes insípida : diabetes insípida central , também conhecidos como sensíveis DI - vasopressina , é caracterizadas por um défice da hormona anti - diurética , resultando num desequilíbrio de água e a incapacidade de concentrar a urina . Diabetes insípido nefrogênico , ou vasopressina resistente DI , ocorre quando , apesar de hormônio anti- diurético é produzido o suficiente , os rins não respondem . Ambos os tipos de diabetes insípida apresentam-se com os mesmos sintomas .
Polidipsia

Polidipsia é caracterizada pela ingestão excessiva de fluido e contínuo . Devido ao urinar e desidratação excessiva , o seu cão vai se tornar insaciável sede, olhando para a água , onde quer que ele possa encontrá-lo. Você pode observá-lo beber de lugares incomuns , como uma torneira pingando , o vaso sanitário ou poças de água . De um modo geral , se o seu cão está consumindo mais de 100 ml de líquido por dia , isso é considerado anormal. Nunca reter a água do seu cão diabético. Uma vez que ele recebeu tratamento e seu sistema regulado , o consumo excessivo deve cessar. Polidipsia pode ser sintoma de muitas doenças diferentes , de modo aprofundado é necessário controlo de um veterinário qualificado .
Poliúria

poliúria, ou diurese , é quando seu cão produz uma anormalmente grande volume de urina , que é o resultado direto de polidipsia . Poliúria pode passar despercebida se o seu cão vive no exterior ou tem fácil acesso para o quintal através de uma porta cachorrinho . No entanto, se o seu cão vive dentro , você pode perceber que ela pede para ir para fora mais do que o habitual , ou que ela está começando a ter acidentes em casa . Como polidipsia , poliúria é sintomático de muitas condições , de forma a testar e diagnóstico pelo seu médico veterinário é necessária para confirmar diabetes insípido .
Desequilíbrio eletrolítico

Os eletrólitos são sais que são encontrados em fluidos corporais , tecidos e sangue , e são vitais para a coordenação muscular , a absorção e excreção de líquidos , e nervos e função cardíaca. Se o seu cão está sofrendo de poliúria, ele vai perder eletrólitos valiosos através de sua urina. Os sintomas de desequilíbrio eletrolítico incluem aumento da sede , letargia, sonolência, agitação, distúrbio gastrointestinal, oligúria (diminuição da produção de urina ) e taquicardia ( aceleração dos batimentos cardíacos ) .
Desidratação

A desidratação ocorre quando o níveis de fluidos do cão estão abaixo do normal e pode ser o resultado direto de poliúria, polidipsia e perda de eletrólitos. Desidratação em si pode ser uma condição com risco de vida se não for tratada imediatamente. Os sintomas de desidratação incluem olhos encovados , gengivas secas e brega , saliva grossa , letargia , depressão, perda de elasticidade da pele e taquicardia.
Outros sintomas

Outros sintomas que podem indicar diabetes insipidus são desorientação, falta de coordenação, marcha instável , estupor ou convulsões. Estes sintomas , como as outras, pode ser indicativo de um número de perturbações , de modo que o teste veterinária e diagnóstico é necessário . Através de testes , o veterinário será capaz de determinar se dois outros sintomas da diabetes insipidus estão presentes : baixos níveis de ADH , a hormona necessária para a concentração de urina ; e , por meio de exame de urina , uma baixa densidade específica da urina ( alto teor de água ) .