Problemas respiratórios em Cães

Todos os cães calça, porque essa é a única maneira que eles podem se refrescar , desde que os cães não suam . Mas a taxa de respiração normal é de 24 respirações quando descansando e 30 quando ativo. Os cães não devem fazer barulho , gemendo ou sufocando barulhos quando respirava. Se um cão tem problemas respiratórios ou está arfando muito rápido , este é um sinal de que algo está errado.
Formato do rosto

De acordo com o Manual de Início Veterinária do Proprietário do cão , cães com narizes achatados ou crânios braquicéfalos são muito mais propensas a ter problemas de respiração do que cães com narizes longos regulares. Estas raças incluem Boston terriers , pugs, pequinês e bulldogs ingleses. Eles serão muito mais propensos ao calor e às condições de sinusite, porque muitas vezes eles têm estreitado traqueias . Bufando ruídos e ronco são normais nessas raças .
Primeira
Aid

Se um cão está ofegante e com problemas respiratórios , levar o cão para a casa de banho, ficar com o cão e fechar a porta . Ligue a água quente em plena explosão até que a sala se enche de vapor. Isso muitas vezes pode trazer um enorme alívio para um cão com problemas respiratórios súbitos , especialmente se ele tem alergias ou reverter espirros.
Problemas de Emergência Médica

Nota se o cão tem qualquer outros sintomas , bem como com problemas respiratórios. De acordo com o Guia do veterinário para os sintomas do seu cão, se o cão está tossindo muco , pode ser pneumonia. Se o cão se recusa a deitar-se e sua língua está se tornando azul , este poderia ser insuficiência cardíaca ou um sinal de um tumor no peito . O cão precisa de ir ao veterinário o mais rápido possível em todos esses casos.
Problemas médicos crônicos

Um problema de respiração pode ser um sintoma de uma condição médica crônica, como como bronquite, alergias sazonais , ataques de espirros reversa ( que passam por sua própria ) e deformidades genéticas da paleta suave . É importante que estes cães não ficar acima do peso, como que vai fazer a pior condição .
Aviso

Supervisionar um cão acabado de dar a medicação pela primeira vez . De acordo com o Guia do Livro Pill à medicação para seu cão e gato , um dos mais graves sinais de alergia a um medicamento ou um sinal de que muito do que a droga foi dada é que o cão vai engasgar , terá uma garganta inchada ou vai ofegar pesadamente sem ter feito qualquer esforço físico. Se isso acontecer, chame o veterinário imediatamente.