Os sintomas de hipertireoidismo em Cães

A glândula tireóide é uma glândula endócrina . É uma das glândulas que secretam hormônios que ajudam o corpo a funcionar . A glândula tiróide desprende da tiroxina , uma hormona que regula o metabolismo , crescimento e desenvolvimento do organismo . Quando a tireóide não produz hormônio suficiente, a condição é chamada de hipotireoidismo. Quando a glândula tireóide produz muito tiroxina , é chamado de hipertireoidismo.
Importância

O hipertireoidismo é rara em cães. A maioria dos cães com problemas de tireóide têm muito pouca tiroxina . Muito poucos cães são diagnosticados com hipertireoidismo. É geralmente causada por câncer da glândula tireóide . O tumor de câncer faz com que a tireóide para desprender muito hormônio . Esta doença geralmente afeta cães mais velhos.
Appetite

Quando um cão tem muita tiroxina , pode perder peso mesmo que ele está comendo a mesma quantidade de comida . Ele pode estar com fome o tempo todo e fecha sua comida até que vomita . O cão é muitas vezes excessivamente sede. Ele pode ter diarréia e urinar muito mais vezes do que o normal .
Aparência

Um cão com hipertireoidismo é frequentemente irritado e hiperativo por causa do excesso de hormônios. Sua pelagem pode parecer desgrenhado . A perda de peso muitas vezes faz com que o cão para ser magra demais e sofrem perda de massa muscular . Embora seja excessivamente ativa , às vezes , o cão pode ser fraca devido à perda de força muscular e sua atividade física nervoso .
Equívocos

Um cão pode desenvolver o aparecimento de hipertireoidismo por causa do tratamento para o hipotireoidismo . No hipotireoidismo , o cão é muitas vezes prescrita medicação tiroxina , porque a glândula tireóide está atrofiada ou não dando hormônio natural suficiente. A prescrição de medicamentos pode estar em uma dose muito alta e fazer com que o cão a ter sintomas de hipertiroidismo mesmo que ele está sofrendo com a condição oposta .
Tratamentos

Quando um exame de sangue ou outras avaliações indicam hipertireoidismo, um veterinário pode recomendar medicação que controla o excesso de produção de hormônios . Os exames de sangue são dadas em intervalos para ter certeza de que o cão tem o nível de hormônio correto. Às vezes, é recomendada a remoção cirúrgica da glândula tireóide , doente de câncer . Após a cirurgia, o cão precisa de tiroxina para substituir os hormônios perdidos . Um terceiro tratamento é o uso de iodo radioativo para matar as células da tireóide em excesso.
Alternativas

Cães que desenvolvem hipertireoidismo são cães geralmente mais velhos. Cães idosos muitas vezes não toleram as opções de tratamento igual. A avaliação veterinária ajuda o proprietário do cão tomar a decisão certa para o tratamento. O hipertireoidismo pode ser fatal, e um proprietário do cão pode decidir seguir a opção que oferece o maior conforto e menor perturbação vida para o cão. Os remédios homeopáticos , como ervas podem ter um efeito calmante sobre o cão nervoso e aliviar a hiperatividade da tireóide. A combinação do tratamento tradicional e homeopáticos podem oferecer o conforto e benefício mais canino .