Causas de pancreatite em cães

A pancreatite pode ser fatal para os cães. É mais provável que envolvem vários dias de hospitalização e fluidos intravenosos para prevenir desidratação. Ela pode ser causada por qualquer combinação de um número de razões . Certos medicamentos, infecções , distúrbios metabólicos, obesidade , trauma ou após a cirurgia pode contribuir para pancreatite. Se seu cão teve pancreatite no passado , ele pode ser mais propensos a tê-lo novamente. Pode ser necessário para o seu cão para estar em uma dieta específica para o resto de sua vida para prevenir a recorrência .
Medicamentos

Alguns medicamentos como sulfas e quimioterápicos podem ser a causa da pancreatite em seu cão.
infecções

a pancreatite pode ser o resultado de uma infecção bacteriana ou viral.
Metabólicas Transtornos

o hipotireoidismo , diabetes, hiperlipidemia ( excesso de lipídios no sangue) e hipercalcemia ( excesso de cálcio no sangue) pode causar pancreatite em seu cão.
Obesidade

a obesidade pode colocar o seu cão em maior risco de pancreatite. Muitas vezes , os cães são obesos porque eles estão comendo uma dieta rica em gordura , obter sobras de comida ou recebem comida humana gorduroso.
Trauma , Choque ou Cirurgia

A inflamação do pâncreas pode resultar de ser atropelado por um carro ou algum outro trauma físico. Pancreatite em cães podem desenvolver após a cirurgia em que o pâncreas estava envolvido.
Aviso

Se o seu cão está apresentando sintomas de náuseas , vómitos, diarreia, dor abdominal e depressão , você deve consultar o seu médico para o diagnóstico . Estes são todos os sintomas de pancreatite , que pode levar a uma condição com risco de vida. Pancreatite grave não tratada pode causar danos permanentes.