Como saber se um cão tem câncer

Se for tratada desde cedo , o câncer do seu cão pode ser tratado de forma justa com sucesso , dando-lhe anos adicionais com seu companheiro amado . Mas a chave para pegar câncer cedo o suficiente está monitorando o seu cão para sintomas em casa e ser pró-ativo sobre a obtenção dos testes corretos --- mesmo quando os sintomas parecem suave. Se você tem um relacionamento próximo com tanto seu cão e seu veterinário, você será capaz de detectar o câncer precocemente.
Instruções
Verificação de sintomas do cancro em casa
1

Conheça o comportamento normal e saudável do seu cão bem assim você pode imediatamente notar quaisquer alterações de comportamento. Duas grandes mudanças que podem sinalizar câncer são letargia geral e recusando-se a participar de atividades previamente apreciadas .
2

Verifique se o seu cão com cuidado para todas as protuberâncias em uma base regular. Embora nem todos os nódulos são cancerosos , e não todo o cancro produz protuberâncias que você pode realmente sentir , e protuberâncias que você encontra no seu cão têm o potencial de ser cancerígeno.
3

Procure feridas que não são a cura . Sores de um cão deve começar visivelmente cura dentro de 24 horas ; se isso não acontecer , mesmo quando o seu cão não está coçando ou mastigar -los, você precisa ter as feridas examinadas.
4

Monitorar a ingestão de alimentos e água do seu cão. Um cão com câncer muitas vezes come e bebe menos do que um cão saudável , e pode até ter dificuldade para mastigar ou engolir. Mesmo que o seu cão não tem câncer , estes são sinais de que algo está errado.
5

Observe se o seu cão tem alguma dificuldade de defecar , urinar ou respirar. Dificuldade em qualquer uma dessas coisas pode indicar câncer e sempre indica um problema de saúde.
6

Agende uma visita ao veterinário, se você tiver algum destes sintomas, e estar pronto para compartilhar suas observações com o seu veterinário .
Obtendo testes para o cancro no Vet
7

Obtenha seu cão um exame físico inicial . Durante o exame, o veterinário irá tomar os sinais vitais de seu cão e irá investigar qualquer um dos sintomas que você notou . O seu veterinário pode recomendar testes adicionais, se há uma chance de que seu cão tem câncer.
8

testes Solicitação de sangue e urina para ver se as células cancerosas estão presentes em qualquer um destes fluidos corporais. Embora nem todos os cancros aparecem no sangue ou urina , são métodos bastante não-invasivos de testes para alguns tipos de câncer .
9

Obter um raio- x ou ultra-som , se o seu veterinário acredita que seu cão pode ter tumores internos . Qualquer um desses procedimentos permitirá que o seu veterinário para ver tumores dentro do corpo do seu cão , embora o ultra-som dá uma imagem mais completa .
10

Use um CT ou CAT ( tomografia axial computadorizada) ou RM ( ressonância magnética imaging ) digitalização para obter uma melhor imagem do tumor potencial , especialmente se o diagnóstico não está claro a partir dos testes anteriores. Com qualquer um desses métodos mais caros , você pode obter informações que de outra forma disponível somente através de métodos invasivos.
11 <​​p> Pergunte ao seu veterinário sobre a citologia , que é um grupo de células retiradas de seu cão com uma necessidade e examinados . Embora possa indicar que um tumor é maligno se as obras de amostra, algumas amostras contêm somente o sangue de que um diagnóstico não pode ser feito .
12

Opte por biópsia cirúrgica quando você ou seu veterinário tenha localizado um tumor e você quer uma resposta definitiva sobre se o seu cão tem câncer. Este é o método mais preciso de diagnóstico , mas é também o mais invasivo.