Dicas de treinamento gratuito para Sheltie Cães

Shelties , também conhecidos como cães pastores de Shetland, são uma das raças mais inteligentes do cão, eo processo de formação não deve ser demasiado de um desafio. Shelties têm um forte desejo de agradar seus donos e são naturalmente bons companheiros . Embora eles raramente são agressivos , shelties pode ser propenso a outros problemas comportamentais. Estes problemas são geralmente resultado de querer estar perto de seu proprietário e para protegê-los e pode ser corrigido através da formação. Os Fundamentos da Formação Sheltie

O primeiro e mais importante passo na formação de um sheltie com sucesso é de se relacionar com ele, a construção de uma relação de carinho para ganhar sua confiança. O melhor momento para fazer isso é enquanto ele é um filhote de cachorro. A confiança mútua e respeito entre o cão eo proprietário fazer o cão mais propensos a responder ao treinamento. Também é importante que um filhote de cachorro sheltie nunca é repreendido , mas é sempre recompensado com elogios.

Formação Sheltie Filhotes

Treinar um filhote de cachorro sheltie deve seguir cinco passos . O primeiro é o ensino , durante o qual um proprietário demonstra que ele ou ela gostaria que o cachorro para fazer. Em segundo lugar está praticando a ação com o cachorro . A seguir é a fase de generalização , a qual envolve a prática em ambientes diferentes . A quarta fase envolve testar o quão bem o filhote sheltie aprendeu a lição em muitos locais com uma série de distrações ; nesta fase deve ser continuada até que o cachorro consegue repetidamente , elogiando cada tentativa bem sucedida . A fase final é a internalização , em que o sheltie deve ser capaz de fazer tudo o que é ensinado , com ou sem comando .

Barking

Shelties estão predispostos a ladrar. Eles foram originalmente criados para guardar rebanhos de ovelhas nas Ilhas Shetland , e isso significa que eles latem cada vez que um perigo potencial está manchado . Embora a predisposição genética de shelties é geralmente a causa de latidos , é importante verificar se ele não está latindo por um motivo diferente antes de agir. Uma maneira bem sucedida, tradicional para treinar um sheltie parar de latir desnecessariamente é segurar o focinho delicadamente fechada até que ela pare de resistir, silenciando -o e firme olhando em seus olhos. Esta técnica assegura o domínio do proprietário e deve começar a fazer efeito depois de alguns dias .
Separation Anxiety

Um fator que muitas vezes pode levar a um comportamento indesejável em um sheltie, , bem como serem desagradáveis ​​para o cão , é a ansiedade de separação . Shelties são particularmente propensos a ansiedade de separação como eles são companheiros naturais e tornar-se ansioso quando separados de seus donos. No entanto, existem maneiras de treinar shelties para superar este problema . Shelties precisam ser suavemente aclimatado para ser deixado sozinho. Um método é a prática de sair de casa várias vezes antes de realmente sair . Por tilintando chaves, colocar um casaco , abrindo uma porta e , em seguida, sentar-se sem sair de casa , uma pessoa pode ajudar o sheltie se acostumar a ficar sem se tornar angustiado sobre o choque de ser deixado com pressa. Depois de um tempo , o cão deixará de ser incomodado com o processo de abandono do proprietário.