Epilepsia Sensoriamento Cães

Desde o final da década de 1980, quando os meios de comunicação relataram o caso de uma mulher alegando um cão alertado antes que ela teve convulsões , objecto de apreensão cães - alerta tem atraído tanto a atenção do público e científico. Enquanto que os cães não podem detectar epilepsia como uma doença , alguns caninos demonstraram a capacidade para detectar o aparecimento das convulsões que são uma marca distintiva da epilepsia . A evidência anedótica de tais habilidades de detecção canina abunda, e os resultados de vários estudos controlados com cautela sugerir alguns cães são realmente capazes , antes do treino , para alertar os proprietários com antecedência de convulsões. Significado

epilepsia , uma doença do sistema nervoso central, produz convulsões que podem causar reações que vão desde movimentos musculares involuntários e rigidez muscular para completar inconsciência e convulsões. Mesmo pacientes que são medicados para reduzir o número de suas apreensões ainda pode sofrer com eles , diz a Fundação de Epilepsia e convulsões oferecer pequeno aviso antes de golpear . Pacientes que estão em pé ou sentado , quando um ataque atinge pode ser ferido em quedas. Assim, um cão que pode sinalizar um paciente para entrar, uma posição propensa seguro antes de uma convulsão pode ajudar a melhorar a vida da pessoa de forma dramática.
Evidência Científica

A questão para pacientes e cientistas é se os cães apreensão - alerta pode sentir convulsões iminentes , sem treinamento. Um estudo de 2003 realizado pela Universidade da Flórida descobriu que alguns cães realmente têm uma habilidade inata para discernir quando um ataque está chegando. Este estudo , realizado pela Faculdade de Departamento de Neurociência da Medicina, também sugeriu que o sucesso de alerta de um cão depende em parte o entendimento do proprietário de pistas do cão. E um estudo de 1999 feito em conjunto com uma instituição de caridade suporte de cão no Reino Unido confirmou que alguns cães podem ser treinados para reconhecer as mudanças físicas que precedem um ataque e dão aos seus proprietários um sinal, que vai além da detecção inata, mas depende da capacidade dos cães para pegar pistas comportamentais sutis que podem ser imperceptíveis para os seres humanos .

anedóticos Relatórios

Além de que a ciência pode-se concluir , muitos pacientes epiléticos jurar por sua apreensão - alerta cães, diz o autor Sharon Sakson em seu livro, "Patas &Efeito: . The Healing Power of Dogs " Enquanto muitos animais podem ser treinados em resposta apreensão - eles são ensinados a levar medicamentos, água e até telefones para que os pacientes usam quando recuperar a consciência - alguns cães foram observados apreensão sensoriamento sem instrução prévia . Sakson relata que alguns cães mais jovens, em particular, têm , mesmo antes do treinamento já começou, foram vistos manuseando e lamentar-se em pacientes que mais tarde convulsões experientes. Isso apóia a crença entre os treinadores que alguns animais altamente sensíveis possuem um entendimento interno de apreensão e de seus efeitos sobre os seres humanos .
Teoria da Scent

Entre aqueles que acreditam que estes caninos possuir instinto inato , a teoria é que os cães , através de seu sentido de cheiro afiado , detectar mudanças químicas no corpo causadas por atividade de apreensão , de acordo com o site Canine Partners for Life . Não há estudos científicos que confirmam esta teoria, no entanto, como não há nenhuma maneira de determinar se aromas detectáveis ​​apenas para cães realmente são o gatilho para alertar . Alguns cães têm sido conhecida a sentir uma crise que se aproxima , enquanto em outro quarto de seus proprietários , que apoia a possibilidade de perfume pode ser um fator .
Teoria da Auras

Ainda outros que possuem cães de alerta acredito que eles podem ser capazes de sentir as auras que às vezes vêm antes de um ataque epiléptico , diz o autor Sakson . Auras são as mudanças corporais, tais como irritabilidade , náuseas e dor de cabeça que podem preceder uma convulsão por horas, ou uma súbita sensação de medo ou não ser capaz de interagir com o mundo ao seu redor. Alguns donos de apreensão -dog acreditam que seus animais são capazes de sentir essas alterações físicas como sinais de alerta apreensão .