O que acontece quando um cão morde seu dono

? Cães usam suas bocas como os humanos usam suas mãos . Eles explorar e aprender , ao provar as coisas e sentir com suas bocas. Os cães, especialmente filhotes , pode morder seus proprietários aparentemente sem motivo , como parte deste processo de aprendizagem , no entanto, há uma série de outras causas para mordidas de cão e motivos de sobra para ensinar o seu cão que morder é inaceitável. Reagindo à mordida

Imediatamente após o seu cão morde você , dizer "não " ou "não cortante ", mas não a atingiu. Confinar o cão a sua grade ou outro quarto , enquanto você se acalmar e tratar seu ferimento. Se o ferimento é pequeno e seu cão está -se atualizado sobre todas as vacinas , geralmente você pode tratar a lesão em casa. Limpar a área com peróxido de hidrogênio. Seque e aplique pomada antibiótica tópica . Cubra com um curativo , se necessário. Se a lesão é grave ou o cão não esteja em dia com raiva e outras vacinas , aplicar pressão para parar o sangramento e procure assistência médica imediatamente .

Opções para lidar com o cão

Depois de ter tratado da lesão, decidir como você deseja prosseguir com o seu cão . Se a mordida foi leve ou acidental e incomum para o cão , ele provavelmente irá reagir bem a técnicas de treinamento normais e aprender rapidamente que morder é inaceitável. Se a mordida foi grave ou o cão tem uma história de comportamento agressivo , há outras opções a considerar.

Se você quiser manter o cão, procurar ajuda profissional de um especialista em comportamento animal. Mantenha o cão longe de outras pessoas e sob estreita vigilância até o problema ser resolvido. Você pode até considerar amordaçar o cão quando em público.

Alguns proprietários , especialmente aqueles com crianças , pode decidir não manter um cão agressivo . Se você optar por dar ao cão para longe, entre em contato com um abrigo não matar ou agência de resgate e divulgar o incidente da mordida de cão e de qualquer outro comportamento agressivo. Em casos graves , o proprietário pode optar por ter o cão sacrificado por um veterinário.
Prevenção de futuras picadas

O primeiro passo na prevenção de seu cão de morder no futuro é determinar e enfrentar a razão para morder. Um cão adulto que superou o cachorro " beliscando " estágio pode morder seu dono para uma série de razões. Cães castrados são mais propensos a morder do que fêmeas ou castrados . Cães mãe muitas vezes se sentem muito protetores de seus filhotes e pode morder qualquer um que chega perto .

Um cão assustado por um barulho alto ou um que se sente inseguro sobre uma nova situação é propenso a morder como um mecanismo de defesa. Cães em dor muitas vezes morder quando tocado. Se o seu cão começa a se comportando mal , de repente, examiná-lo para lacerações , inchaço ou problemas dentários se possível. Procurar atendimento veterinário se você suspeita que seu cão está com dor .
Treinamento para não morder

Na maioria dos casos , você pode ensinar o seu cão para não morder através de princípios básicos de treinamento . Quando o cão ou filhote de cachorro te morde , sempre usar uma palavra como "não" ou outro som para sinalizar que este é um comportamento inaceitável. Não sacuda a mão longe do cão , para ela, isso se parece com o jogo. Redirecionar a atenção do cão , dando-lhe um brinquedo de mastigar aceitável. Recompensá-la com elogios ou trata quando ela mastiga itens aceitáveis. Repita este processo cada vez que o cão morde . Pode demorar vários dias , com alguns cães , mas eventualmente ela vai aprender que morder é inaceitável.
Cães agressivos

A mordida de cão às vezes é um sinal de alerta de escalada agressão . Outros sinais de agressão incluem tirando ou descobrindo os dentes e rosnar ou rosnando . É importante identificar e resolver o problema o mais rápido possível , antes que o cão morde alguém. Na maioria das localidades , dono de um cão é legalmente responsável por uma mordida de cachorro , especialmente se o cão mordeu uma pessoa no passado. Se o seu cão morde uma outra pessoa, você pode enfrentar multas , ações judiciais e até a prisão , e seu cão pode ser retirado da casa ou sacrificados.