Agressão predatória em Cães

agressão predatória é uma parte normal do comportamento do cão . Os cães são carnívoros e predadores. Cães individuais , todos têm alguma unidade para perseguir e matar a presa . Alguns cães têm um alto nível de agressão predatória , tornando-os inseguros animais em torno de menores , animais selvagens e em casos extremos, até mesmo crianças. Não existe uma única cura ou tratamento para a agressão predatória , porque é natural, não anormal, comportamento. Ele pode ser controlado por meio de treinamento e gestão coerente , mas rígido presa natural de um cão não pode ser alterado .
Tipos

Todos os agressão predatória é baseado no instinto de caça natural de um cão . Agressão predatória varia de bastante leve a grave o suficiente para que o cão é um animal de estimação seguro. A maioria agressão predatória é desencadeada pelo movimento. Geralmente, há pouca ou nenhuma mudança no humor do cão anterior, durante ou após o comportamento agressivo predatória. Cães
que exibem agressão predatória leve pode perseguir coelhos e esquilos , ignorando os comandos de seus donos até que a perseguição está concluída. Eles também podem olhar ou beliscar em pequenos animais . Agressão predatória leve não é suficiente para desqualificar um cão como animal de estimação da família. No entanto, animais menores e crianças pequenas nunca devem ser deixados sozinhos com qualquer cão que já exibido agressão predatória . Agressão predatória
grave pode envolver um alto nível de excitação e intensa , o foco inabalável sobre o tema do comportamento agressivo. Pode ser difícil ou impossível para distrair estes cães a partir do objeto de sua agressão até que esteja completamente fora de vista. Agressão predatória grave pode ser direcionada para animais selvagens, outros animais de estimação , crianças ou até mesmo carros . Cães que exibem este comportamento geralmente não são animais de estimação da família adequadas.
Equívocos

É fácil interpretar mal agressão predatória como comportamento vicioso ou malicioso. Enquanto é destrutiva e prejudicial , agressão predatória não indica qualquer anormalidade ou distúrbio comportamental. É simplesmente parte da composição genética de alguns cães. Cães têm sido criados ao longo de milhares de anos para jogo única e exclusivamente perseguição e matar ou recuperá-la. Um cão que mostra agressão predatória não está sendo " ruim", ele está apenas fazendo o que seus genes programados para fazer. Severamente punir agressão predatória não vai mudar o comportamento.
Raças

Enquanto agressão predatória pode ocorrer em qualquer raça , é mais comum em cães no Sporting , reunindo, grupos de caça e terrier . Estes cães todos foram criados para uma unidade intensa para perseguir outros animais, que podem se manifestar como agressão predatória.
Terriers são muitas vezes particularmente obstinada em seu carro para perseguir , mutilar e matar animais menores . Mesmo um pequeno cão como um Yorkshire terrier pode causar danos significativos a outros animais . Estes cães também freqüentemente põem em perigo a si mesmos na busca do que eles vêem como vermes a ser perseguido e eliminado . Pequenas terriers são frequentemente gravemente ferido ao iniciar brigas com cães maiores , devido à sua movimentação elevada da rapina .
Benefícios

agressão predatória tem seus benefícios quando ele pode ser usado como parte de um atividade dirigida . Cães de caça precisa de um drive de alta presa. Os cães que são usados ​​para a caça que não têm esses instintos fortes ficará entediado e desanimado rapidamente.
Os cães menores com um alto nível de agressão predatória , muitas vezes saem bem em competições Earthdog . Estes concursos exigem cães para prosseguir através de uma série de túneis subterrâneos que perseguem o cheiro de ratos. Os ratos são mantidos seguros em uma gaiola no final do curso e se acostumado com os cães muitas vezes dormir durante todo o calvário .
Gestão

Cães que exibem agressão predatória , mesmo leve deve nunca ser deixado sozinho com pequenos animais ou crianças . Se o cão agressivo em si é pequeno , também devem ser separados dos cães maiores , exceto quando supervisionado .
Em alguns casos, treinamento de reforço positivo pode permitir que o proprietário para redirecionar a atenção de um cão de um objeto presa de volta para o manipulador. Isso requer comandos de treinamento como " Look At Me" e "Leave It " e reforçando que o treinamento contínuo em muitas situações e com várias distrações presentes. Mesmo que este treinamento é bem sucedido , a agressão predatória deverá repetir-se assim que o proprietário não está presente para gerenciar ativamente o comportamento .
Em casos de agressão predatória grave , o cão pode não ser seguro para os proprietários médios. Se este for o caso , ele deve ser colocado em um lar onde ele vai ser manuseados somente por um adulto que é altamente experiente com cães que exibem agressão predatória . Um cão com uma movimentação muito alta presas que faz com que um animal de estimação família pobre pode se tornar um excelente cão de trabalho no ambiente certo .