O que pode ajudar um cão com o estresse

?

Vários fatores podem causar estresse em um cão , incluindo mudanças em sua rotina regular , ansiedade de separação , o medo de novas pessoas ou objectos, ou ruídos altos . Cada cão reage de forma diferente ao estresse , e é importante reconhecer os sinais de suas exposições cão quando ele está sob estresse . Com base no parecer de especialistas médicos Foster e Smith, o seguinte artigo irá discutir as maneiras em que seu cão apresenta o estresse eo que você pode fazer para ajudá -lo a lidar .
Sinais de Estresse

Se o seu cão é com medo de novas pessoas ou barulhos altos , muitas vezes ela vai apresentar sinais de ansiedade e agir ariscos ou tímido , ocultar ou agir de agressão com comportamentos como rosnar ou até mesmo morder . Se o seu cão tem medo de ruídos altos ou ansiedade experiências de separação, ela provavelmente vai apresentar os seguintes sintomas: lamentar-se, de andar, salivação, latidos, uivos , coçar, mastigar , cavando , urinar ou defecar , ou destruir itens pessoais ou objetos domésticos. Às vezes os cães que sofrem de estresse extremo ou são altamente suscetíveis a ansiedade vai expressar um líquido com mau cheiro de suas glândulas anais.
Ajudar com o estresse

O erro mais comum que os donos de cães fazem quando ajudar um cão com o estresse é confortar o cão quando ele apresenta sinais de stress. Por confortando o cão com ações como carícias, você está reforçando o comportamento que as exposições de cães --- deixando o cão sabe que é OK para agir para fora.
Se o seu cão sofre de ansiedade quando conhecer novas pessoas, a melhor maneira de ajudá-lo a superar seus medos é socializá-lo com estranhos durante um período de tempo. Deixe ele se acostumar com estranhos e elogiá-lo quando ele exibe bom comportamento. Convidando as pessoas para a casa que ele não sabe é uma boa forma de socializá-lo em um ambiente confortável .
Se o seu cão apresenta algum dos outros sintomas mencionados na seção anterior , há várias coisas que você pode fazer para ajudar. Existem suplementos orais disponíveis para ajudar o seu cão a aliviar a ansiedade , tais como valeriana e camomila guloseimas ; a maioria dessas guloseimas estão disponíveis sem uma prescrição de seu veterinário.
ansiedade da separação pode induzir a um comportamento destrutivo e há várias coisas que você pode fazer para ajudar. Muitos cães agem quando eles estão faltando uma tomada adequada para a energia --- especialmente quando combinados com altos níveis de estresse e ansiedade. Leve seu cão para mais caminhadas ; mais exercício vai dar-lhe a oportunidade de aliviar grande parte de sua energia. Quando você tem que deixá-lo, fazer a sua saída curto e doce ; arrastando o processo só vai fazer seu cão mais ansioso. Comece por deixá-la por curtos períodos de tempo. Enquanto ela se acostuma com a sua ausência , você pode adicionar lentamente mais tempo para os seus passeios .
Se o seu cão está lançando mau cheiro líquido de suas glândulas anais , levá-lo ao veterinário. Ela pode expressar as glândulas ; seu cão será muito mais confortável.