Dicas para Tratamento de agressão do cão

Os cães podem ser companheiros maravilhosos ; no entanto , não há dois cães nascem com a mesma personalidade . Mesmo aparentemente cães descontraídos precisam de treinamento para se comportar adequadamente. Em particular, se você perceber que seu cão tem tendências agressivas em relação a outros cães ou pessoas, você deve tomar medidas para reduzir ( ou, idealmente , eliminar ) a agressão .
O Papel do Veterinário

Se você tem um novo filhote de cachorro que tem apresentado pequenos sinais de agressão ou um cão mais velho que está mostrando um comportamento agressivo , pela primeira vez , leve-o ao veterinário para um check-up . Cães não podem ( ou em alguns casos , não vai ) comunicar aos seus donos quando eles estão com dor . Se seu cão está rosnando , latindo , tendo uma postura defensiva , mostrando os dentes , estalando , escondendo ou tentando morder quando se aproximou , ele pode estar sofrendo de lesão ou doença. Uma visita ao veterinário , portanto, é o primeiro passo ; você não deve tentar corrigir o comportamento agressivo se o cão está usando-o para lhe dizer que está com dor .
Formadores e Classes

Conte com a ajuda de um instrutor para trabalhar com seu agressivo cão. Se o seu cão é jovem , ele simplesmente pode precisar de aprender formas adequadas para se socializar com outros cães e pessoas . Inscrever -lo em uma classe com outros cães jovens e filhotes seria uma boa idéia nesse caso. Seu cão vai aprender a se comunicar melhor com os outros cães por meio da interação nesse ambiente supervisionado, e você terá dicas do instrutor sobre como trabalhar com o seu cão .

Se o seu cão é mais velho , considere contando com a ajuda de um personal trainer que pode chegar a sua casa . Ao observar o comportamento do seu cão, um treinador deve ser capaz de identificar as prováveis ​​causas da agressão do seu cão e lhe ensinar os métodos adequados para lidar com seu comportamento.
A Importância de um Ambiente de Apoio

Para prosperar , um cão precisa de um ambiente adequado . Certifique-se de que seu ambiente e estilo de vida causar o mínimo de ansiedade possível. Criar um espaço em sua casa , onde o cão vai se sentir seguro . Fornecer uma cama ou cobertor e alguns brinquedos adequados, incluindo aqueles que podem mastigar para ajudar a reduzir a ansiedade.

Permita que seu cão abundância de exercício - pelo menos dois passeios por dia - por isso não é muito animado ou acidentalmente agressivo quando jogar. Se você trabalha durante o dia , considere pagar alguém para levar o cachorro para fora.

Certifique-se de que seu cão tem acesso fácil ao seu prato de água e que você está alimentando o cão o suficiente. Um cão com fome pode ser defensivo em torno de sua comida . Alimentando -lo em uma programação previsível duas a três vezes por dia pode ajudar a reduzir a ansiedade em torno das refeições .