Os cães do serviço e condições médicas

De acordo com o Americans with Disabilities Act , cães de serviço são descritos como " qualquer cão-guia , cão de sinal, ou outro animal treinado individualmente para prestar assistência a uma pessoa com deficiência . " A deficiência não precisa ser visível, tal como ser cego ou em cadeira de rodas . Na verdade, um cão de serviço pode ajudar no tratamento de muitas condições médicas inesperadas , bem como melhorar a independência de uma pessoa com deficiência e perspectiva de vida.
Vision Impairment

Uma das primeiras menções escritas de cães que conduzem cegos e deficientes visuais é um poema épico escrito por Elizabeth Barrett Browning publicado em 1856 chamado de " Aurora ", em que ela afirma , " o cego anda onde quer que o cão puxa /E então eu respondi . " A referência implica um conhecimento comum de cães-guia desde muito antes da época de Browning. As pessoas têm estado a treinar cães para levar seus companheiros humanos através de ruas movimentadas , campus e locais de trabalho para levar uma vida ativa , pelo menos desde o século 19, se não antes .
Paraplegia e Tetraplegia

aqueles com paraplegia e tetraplegia geralmente usam cães de serviço para auxiliar nas atividades diárias . Obtendo meias de uma gaveta , abrindo uma porta e pegar uma lista de supermercado caiu são todos os desafios que alguém com esses impedimentos não podem executar por conta própria. Um cão de serviço fornece a capacidade de executar tarefas diárias sem a ajuda constante de um outro ser humano .
Epilepsia

A epilepsia é um distúrbio no cérebro que provoca convulsões . Cães de serviço pode ser de grande ajuda , já que alguns cães podem alertar seus companheiros humanos , antes do início de uma convulsão. Esta capacidade é rara, mas pode ser vital na prevenção de lesões , como as convulsões fazer uma pessoa incapaz de controlar o movimento do corpo . A maioria dos cães de serviço para os epilépticos são auxiliar durante e depois de uma apreensão por ficar com a pessoa durante a apreensão ou buscar medicamentos e /ou assistência depois.
PTSD

PTSD, ou pós- traumático , é uma resposta psicológica a situações perigosas , tais como guerra. Muitos veteranos voltaram da guerra para a experimentar pesadelos, alterações de personalidade, problemas de raiva e até mesmo tendências abusivo em relação a seus entes queridos. Sofredores PTDs empregar cães de serviço para auxiliá-los em uma variedade de maneiras. Um cão de serviço vai ajudar a sua pessoa a encontrar e lembre-se de tomar medicamentos , acordá-lo de pesadelos , acalmá-lo quando sua raiva fica ameaçando e ajudá-lo fisicamente , se ele tem sintomas como tonturas ou confusão.
Autismo

transtorno do espectro do autismo é um distúrbio do cérebro que impede o desenvolvimento verbal e habilidades sociais. Crianças com autismo muitas vezes têm grandes colapsos sobre as mais pequenas alterações na rotina , não consegue lidar com passeios sociais ou situações e acabam vivendo uma vida muito estruturadas, abrigadas . Os cães de serviço para crianças autistas têm provado para ajudar a envolver a criança socialmente ao facilitar o seu medo de ocorrências imprevisíveis e mudança. As crianças também têm sido conhecida a mostrar emoções e empatia mais facilmente quando se trabalha com um cão de serviço , o que é uma inversão do comportamento típico autista.
Outros transtornos psiquiátricos

Os cães de serviço também auxiliar pessoas que sofrem de transtorno bipolar e ansiedade , bem como a depressão . Embora as tarefas que o cão vai realizar para ajudar seu manipulador irá variar muito de pessoa para pessoa --- variando de trazer medicação para acordar um manipulador sedado na parte da manhã --- há promessa de que tais emparelhamentos vai ajudar a pessoa a reintegrar como membro funcional da sociedade através da ajuda de um cão de serviço pode proporcionar.