Como treinar cães para cegos

Cegos e deficientes visuais podem se beneficiar do uso de cães-guia. Estes cães altamente treinados fornecer seus proprietários com independência e mobilidade , bem como companheirismo. A maioria destes cães recebem instrução especializada , através de programas que envolvem profissionais formadores licenciados , muitas vezes utilizando programas voluntários de base comunitária. No entanto, o Americans with Disabilities Act ( ADA ) define cães-guia como animais que são propositadamente treinados para prestar assistência a pessoas com deficiência , independentemente de as licenças ou certificados
. Coisas que você precisa
arreios especiais para cana-de- dogsWalking guia
Instruções
1

Escolha um cão com o potencial de se tornar um cão-guia para cegos. Trata-se de pesquisar a raça para determinar a personalidade comum e traços físicos . Escolha uma raça conhecida por sua capacidade de atender pessoas com deficiência . Labrador retrievers são uma escolha comum. Além disso, o cão deve ser maduro o suficiente para embarcar em um programa de treinamento vigoroso.
2

Compre um chicote especializado com um punho firme que ganchos em ambos os lados do cão para permitir o máximo de controle para o manipulador , proporcionando conforto para o animal (consulte Recursos) .
3

Determinar a programação de treinamento . Planeje um mínimo de duas sessões de 30 minutos por dia durante os próximos oito a doze semanas. A consistência é imperativo para o sucesso.
4

Passear com o cachorro pelo bairro em seu arnês , ensinando-lhe dirigiu guiando comandos . Estes são " para frente", " esperar", "direita" e "esquerda ". Verbalizar esses comandos em conjunto com a acção desejada . Estes constituem a base dos programas de treinamento de cães - guia para cegos . Em breve, você será capaz de dar o comando antes da ação, e seu cão vai responder à sugestão verbal. Use recompensas positivas na forma de louvor e trata quando o seu cão reage aos seus comandos .
5

Ensine seu cão a dar avisos . Faça-o parar a cada vez que você chegar a um meio-fio ou passo . Expandir a consciência especial do cão para incluí-lo , através da realização de uma bengala e golpeá-la bruscamente contra objetos em seu caminho , enquanto proclamando " ouch ". Faça isso para as caixas de correio , galhos de árvores baixas de suspensão , postes de luz e outros obstáculos. Louvai-o , quando ele toma a iniciativa e orienta-o em torno de obstáculos antes de você entrar em contato com eles.