Tipos de Cães Presidente Kennedy Owned

John F. Kennedy, o 35 º presidente dos Estados Unidos , amado cães. Enquanto vivia na Casa Branca 1961-1963 , pacote de Kennedy de cães incluído Charlie, um terrier Welsh ; Shannon, um cocker spaniel , Clipper, um pastor alemão , Wolf, um wolfhound irlandês , e cinco cães sem raça : Pushinka , borboleta , Dicas Branco , Blackie e Nu , de acordo com o F. Kennedy Biblioteca e Museu Presidencial John . Papel

JFK teria tido alta conta por seus cães. Ele foi o primeiro presidente a ter seus cães treinados para saudar o helicóptero presidencial depois que aterrou na Casa Branca . Desde então, o ritual de saudação canina manteve-se uma tradição da Casa Branca . Alguns dos cães de Kennedy estão ligados a outros momentos notáveis ​​na história, também.

Os cães Kennedy foram adorava e tratados como se fossem parte da família , de acordo com relatórios e gravações escritos por Traphes L. Bryant , cujo papel na Casa Branca incluiu treinamento e cuidar dos cães .
Calming Effect

Kennedy parecia entender o efeito calmante e terapêutico de cães. Em 1962, enquanto lutando com a crise dos mísseis de Cuba , Kennedy chamado Charlie para o Salão Oval como uma fonte de conforto, o Christian Science Monitor relatou . Na época, a guerra nuclear estava ameaçando sair depois de Kennedy descobriu que a Rússia estava armazenar ogivas de mísseis em Cuba, de acordo com o F. Kennedy Museu Presidencial John e Biblioteca . Depois de acariciar Charlie por um tempo, o presidente pareceu se acalmar. Kennedy , então, disse Bryant ele estava pronto para decidir como proceder , de acordo com o Christian Science Monitor.

Em uma nota mais alegre , Bryant lembrou um momento em que Kennedy chamado para Charlie enquanto jogava golfe no verde com seu filho , John. De acordo com uma gravação da Casa Branca da conta, "O presidente me perguntou: ' Onde está Charlie? '", Disse Bryant . "Eu disse, 'Mr. Presidente, Charlie está perseguindo esquilos no East Side. " Eu trouxe Charlie ao presidente. "

O terrier Welsh foi um presente de Joseph P. Kennedy, pai de JFK. Terriers galeses são conhecidos por serem cães esportivos de alta energia , de acordo com o American Kennel Club . Eles têm um casaco de pêlo com fio , preto e castanho .
Presente da Rússia

Como um gesto de paz em 1961, Premier soviético Nikita Khrushchev deu Kennedy uma raça misturada, cão branco chamado Pushinka . . Ela recebeu atenção por ser a prole de Strelka , um dos dois cães enviados ao espaço em russo Sputnik 5

Charlie teve um gosto para Pushinka , e eles tiveram quatro filhotes : Dicas Branco , Blackie , Nu e borboleta . De acordo com a Biblioteca Presidencial JFK e do Museu, os filhotes foram eventualmente doado.
Últimas lembranças

A última vez que Bryant viu o presidente Kennedy foi pouco antes de partir para uma viagem para Dallas , Texas, em 1963, de acordo com a gravação da Casa Branca de Bryant . Bryant falou com Kennedy depois que ele saiu do quarto Bouquet na Casa Branca . Wolfhound irlandês de Kennedy, Wolf, rosnou para Clipper, o pastor alemão , e tentou dar um bote para ele. Kennedy observou que Lobo estava chateado com Clipper , como os dois não foram se dando bem. Em seguida, o presidente foi para o seu quarto para mudar para a refeição da noite , de acordo com o relato de Bryant .

"Eu tinha muitas lembranças boas , mas isso era para ser a última ", disse Bryant durante a gravação. JFK foi assassinado por Lee Harvey Oswald em sexta-feira 22 novembro, 1963 , enquanto andava em uma comitiva presidencial em Dealey Plaza, em Dallas.