Razões para pequenos caninos Ninhadas

Um cão macho deve estar produzindo cerca de 10 milhões de espermatozóides por quilo de peso corporal para impregnar com sucesso uma cadela . Um laboratório macho de 70 quilos deve produzir 700 milhões de espermatozóides. Enquanto alguns assumem o cão fêmea é a causa de uma pequena ninhada , isto não é verdade . Há muitos fatores diferentes que podem causar um pequeno lixo - do tipo de raça para a idade do cão macho , ou até mesmo os próprios embriões . Fêmeas Cães : Saúde

Certos problemas de saúde pode resultar em ninhadas menores . Por exemplo , as deficiências da tireóide pode resultar em menos ovos que estão sendo liberados, resultando assim em uma maca menor. O fundo genético da cadela também é importante, porque a genética desempenha um grande papel na criação. Endogamia em cães pode resultar em tamanhos da maca menores. Outras doenças e enfermidades que podem afetar o tamanho da leitegada incluem Pelger - Huet anamoly , distocia e micoplasma T -deformação
Feminino Dogs: . Idade

A idade dos cães reprodutores pode afetar o tamanho da leitegada . Isto não significa necessariamente único ponto para cães mais velhos , no entanto. Geralmente, tanto os cães mais jovens e os cães mais antigos produzirá os ninhadas menores , mas isso não é uma garantia. Para muitos cães , a primeira ninhada é pequena , mas as seguintes ninhadas aumentar de tamanho . No momento em que o sexo feminino é de cerca de 5 anos de idade , tamanho de leitegada vai começar a diminuir novamente.
Cães Masculino

Nem sempre é a cadela que é a causa da pequena maca . Questões de saúde em homens , como uma deficiência da tireóide , pode resultar em uma diminuição da contagem de espermatozóides . Estes baixa contagem de esperma pode se traduzir em menores tamanhos da maca em um cão fêmea impregnado. Além disso, como as idades dos touros machos , ele produz esperma menos viável , naturalmente , embora este tende a ser mais para a 6 anos de idade e mais velhos.
Raça

Raças menores tendem a produzir ninhadas menores , assim como raças maiores produzem ninhadas maiores. Por exemplo, um Labrador pode produzir uma ninhada de cinco a 10 filhotes , enquanto um Yorkshire terrier só pode produzir uma ninhada de 2-5 filhotes. Apesar de cinco filhotes de cachorro são possíveis para cães menores , como o Yorkie ou o Chihuahua, um estudo sobre o tamanho da leitegada pelos parceiros Crown Royal Canin e descobriu que 80 por cento de todos ninhadas produzidas por estas raças geralmente produzidos apenas quatro filhotes ou menos .

embriões

os embriões também podem ser a causa de uma ninhada menor. É sempre possível que mais embriões estavam presentes em algum momento da gravidez, mas foram reabsorvidos para qualquer número de razões. Por exemplo , os problemas durante o desenvolvimento pode resultar na morte de um embrião , causando a absorção ocorra. Estas questões de desenvolvimento pode ser o resultado de trauma para a mãe , a genética , a exposição a doenças ou infecções , ou vacinas.
Nutrição

Nutrição de uma fêmea grávida é incrivelmente importante . Durante as últimas três semanas de gestação , os filhotes ganham cerca de 75 por cento do seu peso ao nascer. Isso se traduz em maiores exigências nutricionais para a mãe . Se essas necessidades nutricionais não sejam cumpridas , os filhotes podem morrer , resultando em filhotes nascidos e ainda uma diminuição do número de filhotes sobreviventes.