Características de um cão grávida

Somente quando uma cadela está no cio , ela pode engravidar , de acordo com veterinário Elizabeth L. DeLomba no site Pets.ca. O calor é comumente confundido como o equivalente a menstruação humano , mas é mais parecido com a ovulação. Durante este tempo , fêmeas estão mais atraente para os machos . Além dos sinais de alerta típicos , um veterinário pode verificar uma gravidez através da realização de um ultra-som . Um cão vai dar à luz 63-64 dias após a concepção . Primeiros sinais de gravidez

PetEducation.com afirma que no início, o cão vai ter um apetite diminuir e comer muito menos do que o normal . O cão vai tornar-se menos ativas , tornam-se esgotado mais rapidamente e dormir mais , devido às alterações hormonais que estão ocorrendo . O cão pode mostrar uma tendência a ficar longe de outros animais e seres humanos . Os mamilos do cão também pode começar a sofrer alterações . Antes da gravidez , os mamilos será pequena e plana. DogSymptoms.org diz que durante a gravidez, mamilos vai ampliar para começar a produzir leite para os novos filhotes.
Oriente fase da gravidez

Depois de quatro semanas de gravidez , o cão terá um apetite cada vez maior . DogSymptoms.org afirma que o cão vai ganhar algum peso durante este período, e do abdômen , ou baixo-ventre do cão vai se sentir espessura. Não vai se sentir como tecido adiposo mole, mas ligeiramente firme. Os mamilos continuará a aumentar e que o cão vai parecer mais exausto. Inatividade e ofegante são características comuns desta fase .
Late- Term Gravidez

Em gestações tardios , o leite pode começar a vazar dos mamilos. Isso é chamado o primeiro leite . O abdômen será claramente muito maior do que o normal e ainda vai se sentir muito firme e grosso. Se o dono do cachorro pode sentir o movimento no abdômen , de acordo com PetEducation.com , este é um sinal claro de que os filhotes vão nascer em breve. O cão vai passar por um período de nidificação de 24 a 48 horas antes do parto. Durante esse tempo, ela vai ser inquieto e irá preparar uma área de parto , empurrando cobertores juntos ou amassando jornais.