Mudanças na dieta para um cão grávida

A gravidez canina dura cerca de 62 dias , de acordo com a "Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária." Este é um momento delicado , onde as necessidades nutricionais de seu cão grávida são particularmente importantes. Uma dieta pobre pode levar a problemas graves, como toxemia gravídica , especialmente conforme a gravidez avança . Significado

cães grávidas têm diferentes necessidades nutricionais do que suas contrapartes não- grávidas. Filhotes não crescem um lote inteiro durante as três primeiras semanas de gravidez, por isso não há necessidade de mudar a dieta do seu cão imediatamente. Isso lhe dá tempo para se preparar para as mudanças que você vai precisar fazer para acomodar os filhotes crescendo dentro de seu cão, como afirma o " Advisor Clínica Veterinária . " Quadro
Tempo

mudar a dieta do seu cão grávida por volta do quarto ou quinta semana de gravidez. Durante este tempo , os filhotes in utero começar a crescer a um ritmo rápido . O peso de um cão aumenta para 25 a 35 por cento do seu peso corporal normal, de acordo com a " Medicina Abrigo para Veterinários e equipe." A mãe -de-ser precisa de mais energia do que o habitual . O apetite de um cão diminui drasticamente de 24 a 48 horas antes do parto. Mantenha os alimentos disponíveis na época , no caso o seu cão quer comer , mas não forçá-la .

Mudanças

Continue alimentando o seu cão a sua quantidade normal e tipo de alimento. Começar a aumentar sua ingestão de alimentos por volta do quarto ou quinta semana de gravidez. Seu apetite vai aumentar naturalmente . Aumentar a quantidade de alimento fornecido por 25 a 35 por cento . Por exemplo, se você costuma alimentar o seu cão duas xícaras de comida por dia , aumente a quantidade até que seu cão está comendo 2,5-2,7 xícaras de comida por dia. Por esta altura, gradualmente, começar a misturar em um alimento com um teor calórico maior , como um crescimento ou de enfermagem e formulação lactação. Alimento do filhote de cachorro também é rico em calorias e pode ajudar a compensar alguns dos sintomas que cercam a gravidez, especialmente se seu cão tem um estômago sensível . Alimento do filhote de cachorro é mais facilmente digerido pelo estômago de cães e é rico em calorias e os nutrientes essenciais que seu cão e seus filhotes em crescimento precisam , como afirma " Nutrição para Técnicos de Veterinária . "

Considerações

cães grávidas experimentam uma falta de apetite por volta da terceira semana de gravidez. Esta é uma ocorrência normal, de acordo com a "Textbook Clínica para Técnicos de Veterinária." Este período temporário de redução do apetite normalmente dura entre três e 10 dias. Consultar um veterinário se o cão parar de comer durante mais de dois dias , ou o cão deixa de comer por completo. Isto pode ser um sinal de uma doença grave ou uma complicação relacionada com a gravidez.
Especialista introspecção

Falar com um veterinário licenciado sobre as necessidades alimentares do seu cão. Outros fatores podem afetar o que as mudanças precisam ser feitas, incluindo a quantidade eo tipo de alimento fornecido . Esses fatores incluem a idade do seu cão , o seu peso total , o nível de seu cão a atividade física e problemas de saúde subjacentes que podem estar presentes .