Como entregar Filhotes Boxer

O tamanho médio da ninhada para um Boxer é de seis filhotes , embora seja possível ter tão poucos como duas ou até 10 filhotes. Se um proprietário é bem preparado , entregando Boxer filhotes em casa é bastante simples na maioria dos casos . No entanto, complicações de parto , ou distocia, pode ocorrer mesmo em cães saudáveis. Causas de distocia incluem anormalmente grandes cachorros , posição incomum de filhotes , defeitos de nascimento ou de morte dos filhotes , problemas com o canal pélvico ou exaustão do útero da mãe . Se a mãe parece estar lutando para dar à luz, procure um veterinário imediatamente. Coisas que você precisa
Whelping caixa
Aquecimento pad de Cobertores
Jornal
Folhas de plástico
Tópico
Show Mais instruções
1

Consulte seu veterinário durante a gravidez do pugilista. Ele pode identificar a data de vencimento e dizer-lhe quantos filhotes que esperar. Ele também pode ser capaz de antecipar complicações com base no histórico médico do pugilista. Por exemplo, se ela sofreu uma fratura pélvica passado, ela pode ter dificuldade de parto.
2

Prepare uma caixa de parto . Este é um ninho quente, tranquilo, onde o pugilista vai dar à luz seus filhotes. Colocar uma almofada de aquecimento na parte inferior da caixa , coberto por cobertores macios . A caixa deve ser de cerca de 85 graus centígrados. Isso ajudará a manter a temperatura corporal correta para os novos filhotes. Cubra isto com jornais e folhas de plástico que podem ser removidos para facilitar a limpeza durante e após o processo de nascimento .
3

Observe a mãe como se aproxima a data de vencimento. Ela pode ter contrações de seis a 12 horas antes do parto começa , por vezes acompanhada de agitação ou choro . Uma vez que as contrações abdominais tornam-se visíveis , é hora para os filhotes para se mover através do canal de nascimento . Você deverá ver coroando ( cabeça do primeiro cachorro sair do canal do parto ), dentro de uma hora.
4

Permita que a mãe a dar à luz sem ajuda enquanto entrega parece estar indo bem. Se parece que um cachorro está preso no canal do parto , gentil mas firmemente agarrar o cachorro e, lentamente, solte-a . Se você não conseguir remover o filhote , ligue para o veterinário imediatamente. Em alguns casos , os filhotes devem ser entregues por cesariana.
5

Certifique-se de que a mãe remove o saco de proteção e do cordão umbilical de cada cachorro. Se ela não , cuidadosamente fazer isso sozinho . O saco rasga facilmente . Amarrar um fio firmemente em torno da base do cordão umbilical para removê-lo . Imediatamente coloque o filhote de volta com a mãe.
6

Limpe a área , removendo os jornais sujos e plástico. Mantenha o quarto quente, mal iluminado e pacífica e não permitir que outros animais de estimação para o quarto. Deixe os filhotes com a mãe , e volte sempre para se certificar de que eles encontraram os mamilos e são de enfermagem.