Guia Yorkie Terrier Gravidez

Qualquer Yorkie que vai ser produzido deve atender ao padrão da raça e ser completamente livre de defeitos congênitos , como luxação patelar , hipotireoidismo e cardiomiopatia. Isso impede que o repasse de maus genes que contaminam o pool genético Yorkie , bem como produzir filhotes saudáveis. Além disso, você deve o cão para infecções bacterianas e brucelose , uma vez que estes podem ser passadas para os filhotes durante a gestação. O cravo também deve ter um atestado de saúde , eo proprietário da viga deve ser capaz de produzir uma declaração do veterinário para o efeito. O tamanho do cão também é um fator , como qualquer cão que pesa menos de 5 quilos. não é considerado apto para reprodução e poderia morrer durante parto . Qualquer criador respeitável saberá que não existe tal coisa como um " Teacup Yorkie " - um Yorkie madura deve peso de 5 a 7 libras, e nada menos é considerado um defeito . . Acasalamento

Uma vez que o garanhão foi escolhido e os dois cães foram determinados para ser bons candidatos para reprodução , o tempo torna-se um fator. Cadelas entram no cio uma ou duas vezes por ano. A primeira fase , proestro , é caracterizada pelo inchaço da vulva , diminuição do apetite e sangramento menstrual . Proestro pode durar de quatro a 20 dias.A próxima fase , estro , é caracterizada por um raio das secreções da vulva e vontade do cão a ser montado. Este é o momento adequado para permitir que o pino ea fêmea para acasalar , e pode durar até 13 dias. A próxima etapa é chamada de diestro , onde a descarga menstrual parar completamente. Se o acasalamento foi bem sucedida, a mulher começava a gravidez.
Gravidez precoce

Se uma gravidez tenha ocorrido, a vulva não vai voltar para a sua pré- acasalamento originais tamanho , mas permanecerão ligeiramente inchada . Gravidez dura cerca de nove semanas , e não deve haver nenhuma descarga visível a partir da vulva . Qualquer descarga da vulva merece uma visita ao veterinário , pois pode ser um sinal de aborto, piometra ou endometriose, todas as condições que podem ameaçar a vida do Yorkie grávida dog.The precisa de uma dieta de alta qualidade , bem como um programa de exercício vigoroso para mantê-la em forma para o parto . Porque o Yorkie é um cão pequeno , o trabalho de parto pode ser muito áspera em seu corpo, e ela precisa estar na melhor condição possível ir dentro
Tarde Gravidez

Por volta da quinta semana , o cão vai começar a mostrar sinais de inchaço ao redor de sua cintura , e os mamilos vão começar a escurecer . Neste momento , você deve alimentá-la cerca de 25 por cento a mais , já que os filhotes começam a esgotar sua energia e reservas nutricionais . Peça ao veterinário para suplementos vitamínicos , neste momento . Durante seis semanas , aumentar a sua dieta por um outro 25 por cento, e dividir a comida em duas refeições diárias. Na semana de sete , embora ela vai estar dormindo mais , você deve aumentar sua dieta uma vez por 25 por cento, para acompanhar o crescimento dos filhotes , o que é rápido neste stage.Week oito é a hora de começar a preparar para o parto. Prepare uma área para o nascimento dos filhotes , e gradualmente introduzir o cão grávida para ela e fazê-la se sentir confortável. A área deve ser privado , quente ( cerca de 85 graus ) e macia, e deve conter uma caixa de parto para os filhotes a nascer dentro A caixa de parto é útil porque fornece um " den " para a mãe e mantém os filhotes contidos . Este é também o momento para aumentar a dieta por um outro de 25 por cento e dividir a comida em três refeições diárias. O exercício deve ser menos intenso, mas mais freqüentes, e você deve tomar a temperatura retal do cão duas vezes por dia . A temperatura normal é de 100 a 101. A temperatura alta pode indicar infecção; consultar o veterinário imediatamente . A temperatura mais baixa de cerca de 98 graus indica trabalho iminente dentro de oito a 24 horas.
Parto e Nascimento

O cão geralmente recusar todos os alimentos e água no início da trabalho. Este é um momento crucial , e que o cão não deve ser deixado sozinho por mais do que alguns minutos, até que o último cachorro nasce e respirando com sucesso. Muitas vezes , o cão necessita de assistência na entrega dos filhotes , e negligência proprietário pode causar a morte de ambos os cães e os filhotes . À medida que o tempo se aproxima, o cão vai tornar-se inquieto e agitado, e circulará com freqüência. Em breve, ela vai começar a ter contrações a cada oito a 10 minutos. Quando as contrações tornam-se visíveis , mova o cão ao parto box.When as contrações começam a vir cerca de um minuto de distância e que o cão levanta a cauda com cada um, o primeiro filhote de cachorro está a caminho . Haverá um esguicho de fluido lubrificante , e uma parte do cachorro vai ser visível na abertura vaginal. Muitos primeiros filhotes são partos pélvicos , o que torna muito difícil para a mãe para entregar. Se o cachorro parece estar saindo da cauda - primeiro , é útil para segurar suavemente o filhote para mantê-lo de deslizar de volta até o nascimento seja concluído. Filhotes subseqüentes geralmente vêm com mais facilidade, embora possa haver um atraso de até uma hora entre cada uma.
Imediatamente após o nascimento

Como os filhotes nascem, ter certeza que a mãe mastiga o cordão umbilical e limpa as vias respiratórias lambendo a placenta fora do rosto do cachorro. Se ela não faz, é até você para fazer isso com a ajuda de um pano quente e úmido e macio. A nova mãe deve amamentar também cada filhote enquanto ela entrega o resto. Certifique-se que todos os filhotes tenham acesso a um mamilo, e gentilmente posicionar qualquer filhotes que podem parecer lost.After o nascimento , uma visita ao veterinário é , a fim de garantir que todos os filhotes foram entregues. A nova mãe deve tomar para enfermagem e cuidar de seus filhotes imediatamente , mas você deve estar na mão em todos os momentos para preencher , se necessário. Não deixe a nova mãe e os filhotes sozinha em tudo para os primeiros 10 dias.