Tratamentos médicos para mordidas de cão

O Centro de Controle de Doenças (CDC) dos Estados Unidos estima que existam 4,5 milhões cão morde a cada ano, e cerca de 880 mil pessoas procuram o tratamento em hospitais para estas feridas. Tanto os cães que mordem e as pessoas que foram mordidas precisam ser tratadas de forma adequada , para que não se infectar ou espalhar doenças prejudiciais, tais como a raiva. Os tratamentos iniciais

O tratamento inicial de uma mordida de cão deve ser tratado como qualquer outra ferida seria. Separar-se imediatamente do cão e manter o cão amarrado e longe das pessoas por um tempo. A ferida deve , em seguida, ser esterilizada com peróxido de hidrogénio ou o álcool e mantido elevado , de modo que qualquer sangramento vai parar rapidamente . Então , bandagem ou envolva o ferimento com gaze para que as bactérias do ar livre não pode entrar nela , minimizando a chance de infecção .
Após a infecção

Se a ferida a partir da mordida de cão torna-se infectado, então você deve visitar um hospital para que um médico pode ter certeza que nada grave está ocorrendo e que a mordida não tenha danificado o corpo de outras maneiras. Na maioria das vezes , qualquer infecção de uma mordida de cão pode ser curada com antibióticos.
Rabid Dogs

Se um cão raivoso morde você, vá imediatamente para o hospital para ser testado para a raiva . Se a raiva for encontrado, você deve ser tratado para a doença imediatamente antes de ele pode se espalhar para o seu cérebro . A raiva pode causar danos mentais e psicológicos se não for tratada . Em alguns casos , isto pode ser fatal para os seres humanos e animais . O tratamento inclui um grande número de disparos , que pode ser dolorosa . Além disso, o cão deve ser colocado para baixo antes que ele pode morder ninguém, espalhando a doença ainda mais.