Como cuidar de Street Dogs &Cats

A Rede Mundial dos Animais estima que abrigos eutanásia aproximadamente 60 por cento dos cães e 75 por cento dos gatos todos os anos. A não castrem animais de estimação é a principal causa da superpopulação animal. Alguns animais são mais afortunados e são adotados das ruas por um proprietário compassivo. Gatos e cães podem fazer animais de estimação maravilhosos , mas pode exigir alguma reabilitação ou cuidados especiais. Antes de adotar um cão ou gato de rua , preparar sua casa e família para um novo membro da família. Coisas que você precisa
Pet food
alimentação pratos
Cama
caixa Litter
Brinquedos
Trata
Collar
Marcações
mostrar mais instruções

1

Estabelecer confiança com o gato ou cachorro . Proprietário abandono representa uma pequena percentagem de gatos de rua , mas a maioria é selvagem , o que significa que eles nasceram na rua e nunca ter vivido com um ser humano. Cães e gatos de rua são muitas vezes assustado ou desconfiado dos seres humanos. Não tente fazer carinho ou segurar o animal até que ele convida contato. Construir a confiança por falar em tons suaves de baixa , evitando o contato visual direto e oferecendo o alimento de origem animal ou guloseimas.
2

Prepare a sua casa para a chegada nova . Itens que você vai precisar incluir alimentação e abeberamento pratos , alimentos nutricionalmente completa , roupas de cama e brinquedos. Para os cães, você também vai precisar de uma coleira , trela , escova, trata de treinamento e uma caixa se você optar por trem caixa. Para os gatos , adicione uma caixa de areia. Designar um quarto escuro e silencioso ou área para o novo animal de estimação.
3

Leve o animal a um veterinário o mais rápido possível. Ter o vet check e tratar parasitas, como vermes , pulgas e carrapatos , bem como doenças como a leucemia felina em gatos ou parvovirose em cães. Já o animal vacinado contra a raiva e outras doenças. Se necessário, ter o animal banhado e aparada. Agende uma castração ou operação de neutralização para uma data futura . Não só este vai impedir que o ciclo infeliz da superpopulação animal, que também irá parar de uma mulher de entrar em calor e um macho de pulverização para marcar seu território.
4

Introduzir o animal de estimação para casa. Deixe-o explorar sua área designada em primeiro lugar e se acostumar com ele , antes de permitir -lhe o acesso ao resto da casa . Se você tem filhos ou outros animais de estimação, mantê-los longe do novo animal de estimação , até que ele começa a se ajustar ao seu ambiente . Introduzir novas alterações lentamente. Para os gatos , encha a caixa de areia com envasamento solo orgânico em primeiro lugar. Gatos selvagens estão acostumados a evacuar na sujeira , não lixo . Aos poucos, misture na maca padrão até que não haja mais sujeira .
5

Cadastre seu gato ou cachorro com a cidade ou município. A maioria das localidades exigir prova de vacinação anti-rábica no momento do registo , e geralmente há uma pequena taxa. Algumas áreas oferecem um desconto ou desconto para castração ou esterilização . Você também deve comprar um tag personalizado com informações de contato para o caso de seu animal de estimação é perdido ou roubado . Você pode fazer essas marcas em quiosques na maioria das grandes lojas de animais ou encomendar um da Internet. Anexar as tags a uma coleira resistente com uma característica de segurança separatista para gatos. Para maior segurança, você também pode ter o animal de estimação com um microchip implantado informações. Este procedimento é realizado no consultório de um médico veterinário e é um método adicional de identificação se o animal está perdido sem seu colar .
6

Ajude o seu animal de estimação se acostumar com sua nova vida. Os gatos , especialmente , são propensas a tentativas de fuga porque eles passaram a vida toda ao ar livre. Redobre a atenção ao entrar e sair , e não deixar as janelas abertas sem blindagem . Para os cães, se matricular em um curso de treinamento de obediência. Pergunte ao seu veterinário ou pet shop local para recomendações.