O que eu preciso saber quando eu trazer minha New Shar- Pei Home

? Quando você decidir comprar ou resgatar esse filhote de cachorro enrugado bonito, a coisa mais distante de sua mente pode ser o tipo de cão que cachorro vai crescer. Os proprietários precisam se educar sobre as características da raça e raça de saúde , a fim de fazer a melhor casa para qualquer novo filhote de cachorro e , com o Shar- Pei, certos traços de personalidade e problemas de saúde podem surgir que requerem atenção imediata . Temperamento e Formação

Originalmente criados como cães de guarda , Shar- Peis tendem a tornar-se muito territorial , uma vez que são estabelecidos em uma casa e família. Se o seu Shar- Pei mostra sinais de agressão área , Dr. Jeff Vidt de Especialistas veterinários Suburban Oeste em Westmont , Illinois, recomenda controlar o seu cão em torno de convidados, encaixotando -lo ou tê-lo em uma trela. Alguns cães vão proteger sua porta e Dr. Vidt , que é especialista na raça , sugere o uso de portas do bebê ou um borrifador cheio de água para reduzir essa atividade.

Especificamente, " Shar- Peis exibir um comportamento conhecido como ' agiotagem ' ", afirma o Dr. Vidt . Eles irão circular e olhar para a sua " presa " quando está nervoso ou inseguro, característica de cães de combate . Eles muitas vezes " enterrar " a água e /ou alimentos quando engaiolados e mostrar desconforto quando deu um tapinha no topo da sua cabeça. O Shar- Pei pode apresentar a agressão do cão e você precisa manter o controle em todos os momentos , quando em torno de outros animais.

Esta raça precisa de treinamento de obediência tão cedo quanto possível para evitar quaisquer problemas de agressão . Crate treinar seu cão desde o início define você , o proprietário, como " líder da matilha " e seu Shar- Pei como o subordinado. Por causa de sua musculatura intenso e baixo centro de gravidade , empurrando seu extremamente forte Shar- Pei pode resultar em agressividade contra você e é desencorajado , adverte Dr. Vidt .
Grooming

de acordo com o norte-americano de Shar- Pei Resue ( NASPR ) , a pele de Shar-Pei se assemelha a pele do gato mais do que outros cães. As grandes quantidades de mucina , uma proteína celular , na sua pele permitir o desenvolvimento de grandes rugas característicos desta raça . O NASPR afirma que sua saudável Shar-Pei precisa banhos regulares e escovação com um bom shampoo e secagem toalha , qualquer coisa fora do normal não é necessário. Esta raça derrame sazonal (geralmente na primavera e no outono ) e escovar a pelagem durante esses intervalos com um currycomb vai se livrar do velho cabelo , morto.

Problemas de saúde

O Shar- Pei é a raça do cão só que desenvolve mucinose cutânea - uma condição que implica a mucina na pele subindo para a camada superior e causando bolhas claras . Geralmente encontrado no pescoço, no jarrete e /ou os flancos , as bolhas se rompem e vazamento de um líquido claro e pegajoso . Mucinose raramente requer tratamento veterinário , a menos que as lesões tornam-se infectado.

Fleabites causar alergias em muitos Shar- Peis . A saliva do mesmo uma pulga pode irritar a pele dos cães alérgicos , causando coceira, arranhões e perda de cabelo. Fleabite preventiva vai esterilizar a pulga adulta por isso não pode reproduzir, mas você vai precisar de tratar o ambiente do seu animal para se livrar completamente deles, se as pulgas são um problema para o seu cão .

Esta raça está predisposta a comida e alergias inalantes . Alergias apresentam como pele intensamente coceira e ouvidos infectados com o vírus , por vezes, se espalhando para além dos ouvidos sobre a pele da cabeça e pescoço. Os olhos do seu cão pode regar e inchar fechada. Alguns alérgica Shar- Peis show de alopecia (queda de cabelo ) e os dedos inchados e inflamados , e podem necessitar de tratamento com corticosteróides veterinários.

Olhos profundos do seu Shar -Pei e enormes dobras da pálpebra pode levar a uma condição chamada entrópio - as pálpebras rolar e os cílios arranhar a córnea. Irritação constante provoca úlceras de córnea e infecções que acabará por cegar o seu animal de estimação. Seu veterinário provavelmente irá recomendar a cirurgia como a única maneira de corrigir este problema.