Sinais de agressão em Filhotes

Quando esse cachorrinho que você trouxe para casa apenas rosna quando você se aproxima o seu brinquedo favorito , isso é comportamento de cachorro apenas bonito e normal, ou algo mais ? Acredite ou não , este é um sinal de agressão e pode evoluir para um comportamento muito perigoso se você deixá-lo continuar. Saber identificar e corrigir os sinais de agressão em cachorros é essencial para levantar um cão feliz e saudável. Identificação

Comportamento Agressivo em filhotes tem muitas manifestações . Alguns filhotes vai realmente atacar as pessoas ao seu redor. Outros vão simplesmente ameaçar um ataque com latindo alto , se lançando para o indivíduo , rosnando , rosnando , mostrando os dentes, ou beliscar . Agressão também pode ser mostrado para outros animais em casa. Cachorros agressivos tendem a ser muito possessivo com os itens que eles reivindicam como sua própria , como os seus brinquedos e pratos de alimentação. Agressão é perigoso, porque o dono do cachorro não sabe quando comportamento ameaçador vai se transformar em um comportamento perigoso , como um ataque imediato.

Teorias /especulação

Especialistas acreditam que muitos casos de comportamento agressivo , especialmente em filhotes , surgem por medo. Quando o cão está ameaçado por algo em seu ambiente , geralmente uma outra pessoa ou animal, ele tenta defender-se através do comportamento agressivo. O comportamento agressivo também pode ser um caminho para o cão para defender seu território, incluindo as pessoas no seu " pacote ". O comportamento agressivo é por vezes utilizado como uma forma de mostrar que ele é o dominante no grupo .
Cronograma

A maioria dos cachorros não começar a mostrar agressivo comportamento no momento do nascimento . O comportamento agressivo , muitas vezes vem da falta de socialização ou más experiências no passado. No entanto, alguns filhotes que foram bem cuidadas vai começar a mostrar um comportamento agressivo quando atingem a maturidade , que ocorre entre dois e três anos de idade, na maioria das raças . Isso pode ser por causa de sua criação. Cães que têm pais agressivos têm uma maior tendência a ser agressivo à medida que amadurecem . Se você está pensando em adotar um filhote de cachorro , não tome a sua personalidade em dois ou três meses de idade, como uma indicação de que ele vai ser como um adulto. Conheça os cães do pai se você pode e observá-las para detectar sinais de agressão.

Equívocos

donos de cachorro muitas vezes confundem os sinais de agressão em cachorros como algo que é bonito . Alguns proprietários vai incentivar o comportamento agressivo , provocando o cachorro para que ele continua a rosnar e beliscar . Um pequeno filhote de cachorro que está protegendo sua tigela de comida com beliscões e rosnados pode parecer bonito, mas que cachorro vai crescer em um cão adulto forte que pode causar danos significativos se o comportamento continua. O comportamento agressivo precisa ser tratada com tão logo percebe-se , porque os cães agressivos pode ser muito perigoso .
Prevenção /solução

Se você notar um comportamento agressivo em sua filhote de cachorro, não encorajam ou ignorá-lo. Procure ajuda profissional , começando com uma visita ao seu veterinário. Certifique-se de que não há um problema físico que está causando o comportamento. Se não, procure a ajuda de um instrutor de cão profissional que tem experiência reabilitar cães agressivos . Nunca deixe o cachorro sozinho agressivo com outros animais ou crianças pequenas , porque você não sabe quando ele pode atacar e ferir alguém.