Como lidar com a culpa após a morte de um cão

Lidar com a culpa após a morte de um cão podem desencadear pensamentos ou lembranças desagradáveis ​​. No entanto , ao perceber que a culpa é uma parte natural do processo de luto pode ajudá-lo a superá-lo mais rápido. Saiba como lidar com a culpa após a perda de um animal de estimação por perdoar a si mesmo e mantendo a possibilidade de amar um novo animal de estimação aberto. Instruções
1

reconhecer a culpa , como parte do processo de luto. Depois de perceber que a culpa é uma parte natural e fugaz do processo de luto , será mais fácil de superar.
2

Obrigue-se a mudar os pensamentos , se a sua culpa é esmagadora. Pensamentos de culpa pode preocupar os donos que perderam prematuramente os seus animais de estimação. Treine-se para mudar seus padrões de pensamento , se você se pegar habitação em pensamentos negativos. Pense em cenários positivos em vez disso, como os momentos de diversão que você compartilhou com o seu animal de estimação.
3

Perdoe quem pode ter sido envolvido na morte do cão. O perdão é uma parte importante do processo de enfrentamento. Se você sente que você é a pessoa que é o primeiro culpado pela morte do seu cão, aprender a perdoar a si mesmo em primeiro lugar, perceber que você não se sinta culpado se você não fosse um proprietário do animal amoroso e compassivo .

4

Perceba que como um dono responsável , você agiu como profundamente como você pensou que poderia enquanto o seu cão era seu companheiro . Pessoas que sofrem de culpa após a perda de animal de estimação muitas vezes acreditam que eles não tinham feito o suficiente para o animal enquanto ele ainda estava vivo. Saiba que se você se sente assim , você provavelmente fez, pelo menos o que era necessário , enquanto o cão estava vivo.
5

Permita-se deixar de ir a responsabilidade para o seu cão depois de um período de luto adequado. Perceba que a morte de seu animal de estimação é um evento passado. Faça um esforço concentrado para avançar em sua vida.
6

Abra-se para a possibilidade de adquirir um novo cão , sem o medo de cometer os mesmos "erros" de novo. Olhe para um novo cão como uma oportunidade para colocar positividade e amor em sua vida novamente.