Por que os cães esfregar-se contra as coisas que Stink

? Embora os cães têm sido os companheiros de seres humanos há milhares de anos , os seus instintos são os mesmos que quando viviam em estado selvagem. Esses instintos causar cães a se comportar de maneiras que podem parecer " anti- social", para os seres humanos , mas fazem todo o sentido para o cão. Esfregando contra substâncias que fedor é um desses comportamentos que ocorrem comumente . Cientistas haves estudou esse comportamento e vêm-se com uma série de teorias sobre por que os cães se sentem compelidos a praticá-la . Sense Canine de Cheiro

cérebro de um cão é apenas 1/10th o tamanho do cérebro humano , mas a parte do órgão que controla o olfato é 40 vezes maior do que um ser humano , de acordo com a raça do cão site Info Center . Como resultado , o sentido de um cão de cheiro é de 1.000 a 10 milhões de vezes mais sensível , dependendo da raça . Cães interpretar todo o seu mundo através do olfato. Não é de estranhar que os seus comportamentos em relação a substâncias mau cheiro é muito diferente da nossa. Eles podem usar esses objetos fedorentos para contar suas próprias histórias sobre o mundo em que vivem.
A Teoria propriedade

Outra teoria postula a idéia de que os cães esfregar and roll em substâncias fedorentas para adicionar seu próprio perfume para eles, e de fato, para reivindicar a posse deles . Esse comportamento pode ter uso na selva, onde as carcaças podres e matéria vegetal pode ser utilizado como alimento . O problema com esta teoria é que muitos dos itens cães rolam em não são susceptíveis de ser utilizados como alimento.
A Teoria Alerta Pacote

Segundo " ; Slate "da revista, pesquisadores da Universidade de Dalhousie pensei que esfregar contra materiais que fedor é uma maneira que os animais se comunicam um achado interessante para o resto do bando . Isso seria dizer -lhes que há uma fonte de alimento por perto, não importa o que é um apodrecimento ou uma má qualidade. Por esta teoria ter mérito , os outros cães se podia esperar que siga o cachorro mau-cheiro para o item fedido, mas essa reação não ocorre , tanto quanto sabemos .
O Repelente teoria

outra teoria coloca que os cães esfregar contra objetos fedidos para repelir insetos e parasitas. Esta teoria foi sugerida com base no costume nativo americano de esfregar gordura de urso na pele para repelir insetos . A idéia era que os cães podem fazer o mesmo usando qualquer material que estava disponível para eles . Infelizmente, alguns insetos são realmente atraídos para estes perfumes , ao invés de serem repelidos por eles, então esta teoria não na vida real.
A Teoria Camouflage

A teoria de que faz mais sentido evolutivo sugere que os cães rolar e esfregar contra itens fedidos porque essa é a melhor maneira de cobrir o seu próprio perfume. Cobrindo seu perfume ajuda-los a caçar sem ser detectado por suas presas.