Comportamento Scavenger em Filhotes

Cães e, portanto, os filhotes , são catadores por natureza. É por isso que ele é mal-aconselhado a deixar uma bacia cheia de comida para um cachorro. O cachorro não vai parar de comer e irá tornar-se doente. Por outro lado , sendo catadores torna seu companheiro canino um vácuo fantástico para limpar vazamentos na cozinha. História Predator

Os ancestrais dos cães de companhia de hoje eram catadores , bem como caçadores. Assim como os lobos e coiotes , cães são catadores por natureza. Cada raça do cão tem isso em comum e vai limpar qualquer coisa no chão, no lixo ou ao seu alcance , mesmo que seu estômago está cheio.
Reforço

Muitos os donos de cães reforçar o comportamento de limpeza sem perceber que estão fazendo isso. Um cão que é alimentado em qualquer lugar exceto o lugar onde ele come seu jantar vai ver que é OK para limpar para petiscos extras de alimentos.
Reconhecimento

quando você perceber que seu cão está descobrindo a alegria de limpeza , você precisa agir rapidamente para ajudá-la a se livrar deste hábito antes de o filhote é velho o suficiente para cavar áreas piores.

filhotes que comem fezes também estão limpando através de um processo chamado de coprofagia . Quanto mais cedo um filhote de cachorro é ensinado que isso não é aceitável, o mais fácil será para reforçar o comportamento adequado.
Limitar o comportamento

comportamento Scavenging pode levar a outro questões, tais como alimentos ou agressão brinquedo porque o cão pensa que ela deve lutar por cada pedaço é dado . Mesmo felizes cães, bem alimentados podem tornar-se comida agressivo se eles estão autorizados a limpar .

Se o seu cachorro está preso limpeza, não repreendê -lo. Em vez disso, criar uma armadilha para assustar , mas não machucar o cachorro . Balançando um frasco de plástico com várias moedas de um centavo ou sinos de artesanato em que funciona bem se o cachorro é "contra- surf. " Se ele está cavando no lixo, comprar uma tampa para a lata de lixo ou colocá-lo em uma área onde o cachorro não é permitido.

Limitar o comportamento em um cão adulto pode exigir vendo um behaviorista ou treinador , dependendo de quão grave é o problema.